Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Separação: Mãe filho - pai

Publicado dia 8/18/2000 12:14:45 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Uhh, questão complicada. Quero deixar claro os seguintes pontos: Sou jovem, tenho hoje 21 anos, sei hà 14 o que é ter pais separados e acredito que tenho uma "idéia clara" sobre isso.

O relacionamento entre homem e mulher envolve uma série de fatores. A tendência é na maioria dos casos que com o tempo essa relação se desgaste, e ai resta amizade, companheirismo e, na maioria dos casos "porrada". A falta de interesse sexual causa mais stress e ou você separa ou briga toda hora, porém quando existem filhos a história muda. O certo sem dúvida seria separar porque os pais também tem direito a buscar mais uma vez a felicidade. Mas e os filhos?

Acredito que instintivamente os filhos tem uma imagem sobre o pai diferente da imagem da mãe. Ex: Mãe é amor, perdão e suporte. O pai é respeito e independência. Então desde o inicio de sua vida até os 12/15 anos ele vai morar com a mãe, porque precisa de amor, compreensão e suporte. Depois a superproteção começa a sufocar e a mãe já representa também uma série de limitações; e ai entra o pai, com sua independência e postura de realizações. O filho sempre precisará das duas partes, mas para se desenvolver bem, vai precisar da presença "mais forte" de cada parte, no tempo certo.

Quem sofre mais com essa história é a mãe pois pode sentir-se abandonada duas vezes.


por Rodolfo Fonseca


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa