Menu

Sintonia Energética

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 16/12/2009 14:55:53


O Natal chegando... O final do ano despontando no horizonte... e, apesar da correria que entramos nesta época de festas, os nossos questionamentos mentais se aceleram: O que fiz de bom este ano? O que pretendo para o próximo ano? Estou feliz com a minha vida? Quais as realizações que obtive este ano? Eu mudei como ser humano? Me tornei melhor como pessoa? Cresci espiritualmente?

Nossa! Quanta coisa difícil de ser respondida, muitas e muitas vezes nem damos atenção a estas perguntinhas, mas elas martelam em nossa cabeça e derrubam nossa energia, simplesmente, porque em geral respondemos a elas sempre com uma visão não muito positiva; porém, nesta caminhada da vida, qualquer mínimo progresso é uma conquista, é o resumo que podemos dizer: estamos aprendendo a viver!

Se você acha que a sua vida está embaraçada energeticamente é porque teve atitudes de resistência durante muito tempo e ainda lhe falta coragem para romper com algumas situações que não lhe fazem bem. E pode confiar que esta é a única saída. A estrutura que criamos muitas vezes precisa ser rompida para dar lugar a uma base melhor.

A Radiestesia nos ajuda a romper padrões energéticos e a criar estruturas de vida mais sólidas e nos ensina também como desfragmentar tudo que já existe para colocar em Ordem Divina.
Sozinhos, muitas vezes, estamos convictos de que não conseguiremos romper padrões e tenha absoluta certeza que quanto mais desenvolvido é um ser humano, mais pura é a sua energia, mais elevada é a sua freqüência e mais radiante ele é como pessoa.
Esta vibração que tanto almejamos está ao nosso alcance. O segredo de tudo isso é saber se conectar com o Supra Consciente, com o Eu Sou, com a Presença Divina que existe dentro de você!
Esta conexão nos leva a um singelo aprendizado. Estamos falando de uma vibração de amor, de luz! E para que possamos entrar em sintonia com tudo isso, mais uma vez há a necessidade de cuidarmos de nossa energia.

Alguns passos são básicos e fundamentais. Temos que ser sempre éticos e verdadeiros, temos que pulsar em uma freqüência de amor puro, emanando isto aos que estão ao nosso redor e admirar tudo que possa ser belo; quem admira o belo traz ele para sua vida.
Outra coisa que muito ouvimos falar e pouco praticamos é o perdão. Dizemos muitas vezes: "Ah, eu não consigo, isso não é para mim". Porém, como podemos desejar o perdão de outra pessoa, se também não perdoamos? A oração do perdão precisa de forma sincera fazer parte de nossa vida pois tem um enorme poder de transformação. E, por último e não menos importante, criarmos um manto de luz branca protetora ao nosso redor, tornando-nos invencíveis, invulneráveis e intangíveis a qualquer coisa que não seja Divina.
Tenha absoluta certeza que estas mudanças de padrão podem fazer parte de sua vida e estão ao alcance de todos nós.

Conto-lhes a seguir uma história de transformação que aconteceu nesse ano, um atendimento que fiz e que demostra como é possível tudo isso:
Uma amiga de muitos anos me procurou em busca de atendimento. Quando ela me ligou, surpreendi-me , pois a conheço há muitos anos e ela é uma incentivadora de minha jornada de radiestesista desde o início, há 22 anos, mas nunca havia pedido nenhum tipo de ajuda. Uma das premissas básicas em meu trabalho é sempre ajudar somente a quem pedir ajudar, isto significa não interferir na vida de outra pessoa.

Bem, ela me ligou e disse: hoje não quero te dizer um oi, ou colocar a fofoca em dia (ela costuma usar este termo). Preciso de ajuda e quero mudar minha vida... Como você sabe, já dei muita cabeçada por aí e nunca tive coragem de te pedir ajuda e quero mesmo verificar se em minha vida, com o auxílio da radiestesia, estas transformações são possíveis.
Eu prontamente me coloquei ao seu dispor, porém, estabeleci regras, para que o atendimento funcionasse, pois atender amigo é um pouco mais complicado que pacientes, pois o amigo muitas vezes não segue tudo que indicamos como necessário.

Ela estava infeliz em seu emprego, tinha problemas financeiros, pois a empresa que trabalhava não estava saudável e o salário muitas vezes atrasava e acumulava sem resolução, era pago aos poucos. Quem pode imaginar uma situação destas... compromissos precisavam ser pagos e como fazer?
O acúmulo de dívidas começou a fazer parte de sua vida também. Na parte emocional, havia um relacionamento já de muitos anos, fora de sua cidade natal, que existia de vez em quando e que a deixava infeliz, porque apesar da distância e do pouco contato, exercia um controle e de forma doentia. Era um controle do tipo: "você é minha e não deve sair de casa!"
Eu me assustei quando vi aquilo, mas também percebi o quanto ela gostava daquela situação; com aquele tratamento, sentia-se importante e amada. Veja bem, coloquei que amava a situação e não a pessoa, isso já era um ponto a favor da mudança.Após a análise geral da situação, disse-lhe que teríamos de tratar um assunto por vez, ou seja, devíamos iniciar pelo material ou pelo emocional. Ela de pronto me respondeu que preferia pelo emocional. Puxa, pensei comigo, não era por aí que queria começar... Expliquei-lhe, então: temos que escolher uma área por vez, pois senão a energia se divide e não se concretiza em nenhum campo e, neste momento, creio eu, pelo que me contou, sua sobrevivência está deveras comprometida e, neste caso, como pode querer se sentir emocionalmente bem e tranqüila? Sinto lhe dizer, mas temos que começar pelo lado material. Ela concordou, pois estava em uma situação que não mais enxergava saída.
Fizemos, para começar, uma mesa radiônica para que suas freqüências pudessem se manter elevadas e ela ficasse bem durante todas as mudanças que iriam acontecer.
Montamos um desembaraçador material, de imediato, a fim de desfazer os cordões energéticos que a prendiam à falta de dinheiro. Este foi um período sofrido, voltaram coisas de sua infância de padrões de comportamento, inclusive dos pais, que a cada dia a faziam entender melhor o porquê sua vida se encontrava daquela forma.
Bom, a limpeza energética foi se desenvolvendo e novidades começaram a acontecer. A empresa onde trabalhava foi vendida para um grande grupo e as coisas passaram a uma situação melhor. Ela permaneceu na empresa, pois competência não lhe faltava; suas dívidas e compromissos começaram a ser saudados e novas oportunidades de trabalho começaram a aparecer.
Um dia, ela me disse uma coisa que achei engraçado: nossa, até a empresa está melhorando por conta da Radiestesia... Eu dei risada e lhe disse: a Radiestesia está trabalhando a sua energia... O fato da empresa estar saudável no momento não tem nada a ver com o tratamento. O que lhe digo é que se a empresa continuasse da forma como se encontrava em sua vida, apareceria outra oportunidade. Aproveitei para colocar-lhe um conceito muito importante em Radiestesia: isto se chama sintonia energética, sempre nos sintonizamos com energias similares às nossas.
Uma coisa me intrigava durante este processo, apesar das coisas estarem acontecendo de forma positiva, sempre que eu ia medi-la, sua energia emocional estava alta e tinha que cuidar dela com constância, ou seja, ela estava ainda fazendo alguma coisa que desencadeava esta freqüência emocional, que era muito ruim, pois representava um excesso de emoções e pensamentos negativos. Tivemos que ter uma conversa séria e disse-lhe: tem algum vício seu de comportamento que constantemente eleva sua energia emocional de forma negativa, ou seja, apesar das correções energéticas que fazemos, sua energia volta a ser como era, o que me diz disso?
Ela, prontamente, respondeu: tenho que te contar uma coisa... tenho um diário... na verdade, são muitos que escrevo ao longo do tempo... somente as coisas ruins que me acontecem... e como hoje minha vida emocional ainda está com problemas.... é sobre ela que escrevo.
Eu me assustei... como alguém pode escrever só o que é ruim? Solicitei a ela que de forma desprendida e com base nos resultados positivos que estava alcançando em sua vida se desprendesse de seus diários queimando-os um a um e parasse de escrever coisas ruins a fim de eliminar essa vibração de sua vida.

Resumidamente lhes digo que hoje com o tratamento na área material e emocional ela está morando em outro país com o marido e sendo responsável pela parte de negócios com a América do Sul; tem uma agência de viagens e desenvolveu o mercado nesta área. Está feliz da vida, positiva e radiante.
Foi um longo caminho, mas valeu à pena e sabe por quê? Simplesmente, porque ela mudou a sua sintonia energética...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa