auravide auravide

Sintonia energética e intuição pela Radiestesia


Hoje, vamos falar um pouco da associação que existe entre a Radiestesia e a intuição.
A vida cada vez mais nos cobra um estado de alerta, ou seja, viver o Aqui e o Agora intensamente, tomar decisões, aceitar e apreciar o que a nossa existência nos reserva e os novos desafios que se apresentam para podermos crescer como seres humanos.
Atualmente, sentimos um desejo intenso por uma busca interior, que nada mais é do que entrar em sintonia com as energias que criam e sustentam a vida. Isto também significa descobrir as suas verdades interiores que estão associadas ao amor, à compreensão e ao perdão.
O pêndulo vem sendo utilizado há muitos e muitos anos como um instrumento que nos ajuda a entrar em contato com o nosso subconsciente. O nosso subconsciente capta as energias que estão no ambiente e as transmite ao pêndulo que, através de impulsos neuromusculares, faz com que ele gire nos fornecendo a leitura da energia.

O nosso sistema nervoso é comparável ao melhor computador de última geração existente; ele responde a milhares de frequências das quais muitas vezes nem chegamos a tomar consciência. Isto tudo fica armazenado. O pêndulo é o nosso meio de entrar em contato com essas informações em nosso subconsciente.
Para que o pêndulo responda às nossas perguntas, é necessário inicialmente fazermos um condicionamento do que significa “sim” e do que significa “não”. Sendo “sim” para respostas afirmativas e “não” para respostas negativas. Isso se aprende num curso de Radiestesia e o melhor é que o pêndulo funciona na mão de qualquer pessoa.
Para que a confiança se estabeleça, é necessário haver muito treinamento, do tipo: descobrir cartas de baralho viradas, descobrir polaridade de pilha com a mesma embrulhada, encontrar uma chave que foi escondida na sua casa. Quando isto começa a acontecer, você se torna cada vez mais confiante nas medições e um sentido de realização o leva à certeza: estou mesmo acessando meu subconsciente!

É possível você fazer o seu diagnóstico, assim como o de pessoas próximas. Você pode fazer uma verificação inicial por um chakra e depois partir para os órgãos ligados a este chakra, para verificar uma possível presença de doença. Tudo isso, é claro, vai depender muito do seu empenho inicial no treinamento de coisas que podem ser comprovadas, para adquirir a autoconfiança necessária para um diagnóstico preciso.
O mais importante de percebemos neste aprendizado, é que somos um pêndulo, temos o potencial de entrar em contato com qualquer tipo de energia, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.

Cada ser humano tem um ritmo próprio de vida e quando nos afastamos dele, ou não o encontramos, o sofrimento começa a permear nossa vida. Estar fora de sintonia, leva à frustração, dor e doença. Viver no ritmo significa estar sintonizado com tudo e todos ao nosso redor, faz com que a sua intuição fique mais precisa e eficiente.
O pêndulo é uma extensão do nosso sistema nervoso e funciona como uma antena. Segurando o pêndulo atentamente e fazendo perguntas específicas, você estará aumentando a clareza da percepção.

Usando um pêndulo, você poderá explorar a vastidão multidimensional do mundo da energia. E com esta consciência de captação, todo o saber fica ao seu alcance.
Quando falamos em intuição, logo associamos a algo que temos como referência de uma sensação, sentimento ou emoção, e tudo isso fica registrado como energia. Nossa grande tarefa é saber acessar essas informações.
Para começarmos a utilizar um pêndulo, existem várias regras que são utilizadas, entre elas destaco a seguinte: é importante estar sentado com a coluna reta e os dois pés no chão. Quando estamos sentados com a coluna reta, o fluxo de energia que passa pelo sistema nervoso tende a ser mais eficiente.

Quando examinamos as energias de relacionamento de uma pessoa, por exemplo, podemos verificar o seguinte: se estiverem desequilibradas, pode indicar que a pessoa esteja se separando litigiosamente de alguém ou pode mostrar uma tendência ao isolamento. Talvez tenha sofrido demais e precise de um tempo para retomar seu equilíbrio.
Qualquer que seja a origem do desequilíbrio será necessário restaurar essa energia para aumentar a vitalidade e a alegria de compartilhar a vida com os outros.

Quando verificamos os aspectos de negócios e finanças, observamos no geral o seguinte: a pessoa que dedica 12 a 14 horas por dia ao trabalho, certamente terá problemas emocionais, pois, quando uma grande parte da energia se concentra em uma área da vida as demais são abandonadas.
Uma coisa muito importante é sempre ter em mente que um problema financeiro está sempre associado ao medo de não ter o suficiente. A insegurança do medo atrai energeticamente a instabilidade financeira. Quando a pessoa se dá conta que algo, alguma atitude ou comportamento não está de acordo, no fundo, por intuição ela já sabia... A leitura do pêndulo só confirmou e quando a energia regenerativa entra em ação, a situação se modifica.
Nos relacionamentos, em geral, a radiestesia também pode ajudar muito. Quando conflitos, tensões, discussões e desentendimentos permanentes acontecem, uma leitura com o pêndulo pode indicar onde está o problema original.

Muitas vezes, temos dificuldades em expressar o que sentimos, e um dos parceiros pode estar passando por um momento emocional difícil, não conseguindo verbalizar o que sente. Com o auxílio do pêndulo, você descobre imediatamente o que está acontecendo. Devem ser feitas perguntas diretas e objetivas, nada envolvendo energias que não existem, do tipo futurologia. Sendo encontrada a fonte, fica muito mais fácil criar uma estrutura para resolver o problema. Pode também haver a possibilidade da descoberta de um final de ciclo, ou seja, aquela energia entre o casal deixa de existir, pois ambos já aprenderam as lições que deviam com esta relação.

Nos negócios e empresas, é possível verificar a sintonia de cada funcionário com a empresa, dos sócios entre si, dos clientes e dos fornecedores. Pode até se fazer uma prospecção de qual mercado deve ser trabalhado neste momento, sempre levando em conta a sintonia energética.
No caso de decidir abrir um novo negócio, também pode ser feita uma escala verificando qual a melhor atividade a ser desenvolvida. Um radiestesista experiente torna-se um consultor fundamental de qualquer empresa.
Semanalmente, é possível fazer uma medição de desempenho dos funcionários, podendo assim tomar atitudes mais imediatistas, como remanejamento de equipes. Por exemplo, no caso de vendas, pode haver uma troca de clientes por sintonia energética entre os vendedores.Quando falamos em diagnósticos de saúde, podemos dizer que a Radiestesia é uma orientação que qualquer profissional ligado à saúde deveria utilizar.
Com esta técnica, muitas vezes indicamos as causas obscuras de doenças, encurtando assim, o diagnóstico, tendo em conta que a Radiestesia é somente um auxílio ao médico. O que vale dizer é que os radiestesistas já vem há muito tempo plantando estas sementes para utilização na área médica e temos absoluta certeza que um dia colheremos todos esses frutos plantados.
Temos também a possibilidade, com o auxílio da Radiestesia, de escolher o médico que tem mais sintonia energética conosco e podemos optar pelo melhor tipo de tratamento dentre os aconselhados pelos médicos.

Estar atento, consciente do Aqui e Agora é estar centrado, em permanente estado de concentração; é dizer que escutamos a todo momento nossa intuição, escolhendo assim, sempre o melhor caminho. No início, com o auxílio dos instrumentos de Radiestesia e, depois sozinhos... Porque com o passar do tempo, um radiestesista experiente faz a leitura das energias sem auxílio de equipamentos, estes servem somente para os clientes verificarem as leituras.
Use corretamente o pêndulo a fim de desenvolver este estado de consciência, pois a intuição virá como conseqüência deste processo.

As pessoas conscientes vivem mais no Aqui e Agora, percebem tudo ao seu redor, lidam com os problemas de uma forma mais objetiva e são, geralmente, pessoas positivas; já as demais, não percebem o que está acontecendo Aqui e Agora e tornam-se negativas.
E sabe qual a etapa final do aprendizado da Radiestesia? É a realização, é você ver na prática as mudanças e melhorias que ocorrem na vida das pessoas que você atende. Não há como explicar nem como expressar o que sentimos com tal realização... É um mundo fantástico que está ao alcance de todos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa