auravide auravide

Surfando nas ondas da consciência feliz III


(Cantando o Nome de Krishna na Passagem Final de um Amigo)

Caro amigo das lides espirituais, como você sabe, diante do aguilhão da morte, pense em Krishna*!
De todo coração, faça uma prece na intenção do seu amigo que partiu.
E, mais do que isso, visualize o Sorriso do Senhor de Olhos de Lótus por entre os planos... Pois você sabe da promessa d'Ele aos Naranandas (a de que Ele sempre estaria junto com eles na senda do darma**).
Então, aja baseado nisso, pois, além dos brilharecos das luzes artificiais do ego dos homens, brilha o esplendor da Luz de Krishna.
Lá, nos planos extrafísicos, onde, diante da Luz espiritual tudo se revela, as hostes de trabalhadores do Senhor aportarão a devida assistência ao seu amigo.
Ah, Narananda, cante o Nome de Krishna em homenagem a passagem do seu colega de jornada...
Que ele seja levado aos ambientes de cura etérea e, ali, os centros vitais do seu corpo espiritual*** sejam vivificados na Luz do Amor.
É isso: diante do aguilhão da morte, cante o Nome de Krishna!
Então, quem sabe, na hora certa o seu amigo também se torne um Narananda?****
E o melhor: quando você sair do seu corpo e for visitá-lo extrafisicamente*****, talvez ele cante o Nome do Senhor junto com você.
Lá em cima, além da abóbada celeste, Krishna vela pelos Naranandas de todos os lugares... Pois Ele sabe quem pontifica verdadeiramente na senda do darma.
Ah, Narananda, cante o Nome de Krishna e seja feliz.
Que o Sorriso de Krishna acompanhe o seu amigo de volta para casa...

(Dedicado ao Romio Cury).

- Ananda****** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Nota de Wagner Borges:
Ontem, depois de lutar durante meses contra um câncer, o meu amigo Romio Cury se desprendeu definitivamente do seu corpo físico e foi morar extrafisicamente na Casa das Estrelas. E, hoje, enquanto eu pensava nele, o Ananda, um dos mentores espirituais ligado às vibrações de Krishna, me passou esses escritos. E, junto, eu senti uma onda de doçura viajando por entre os planos, como um abraço secreto envolvendo o Romio lá no Astral. E, aí, eu ri, lembrando-me de tantas vezes em que rimos juntos de várias piadas e brincadeiras diversas.
Ah, em meu coração, desceu um contentamento sereno e sutil. Então, eu soube que o meu amigo estava em boas mãos "do lado de lá".
Agora, enquanto eu passo essas linhas a limpo, penso na sua família, que sentirá muita falta do Romio. Contudo, ao mesmo tempo, sei que eles são fortes e se lembrarão dele rindo e brincando, como sempre.
E eu fico por aqui, sabendo que o espírito é imortal, não nasce nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis. Em meu coração, eu sigo cantando o Nome de Krishna e dizendo: "É só o Amor que nos leva, em Espírito e Verdade..."

Paz e Luz.

- Notas do Texto:
* Krishna - o maior dos avatares (emissários divinos) entre os hindus. O mestre de Arjuna, conforme narrado no Bhagavad-Gita (parte essencial do épico "O Maha-Bharata).
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz - Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
**** Narananda - do sânscrito, nara, o homem; ananda, estado de bem-aventurança espiritual - é um dos epítetos de Arjuna, discípulo de Krishna e considerado como o homem portador da bem-aventurança e da boa noava celeste entre os homens.
Obs.: Dentro do contexto iniciático oriental, trata-se de alguém ligado às vibrações de Krishna e, portanto, também repassador das luzes do esclarecimemtno espiritual entre os homens. Ou seja, todos os trabalhadores espirituais ligados a bem-aventurança de Krishna são considerados como seus Naranandas (portadores das ideias e valores associados à imortalidade da consciência).
Resumindo: quem estuda e trabalha nas lides espirituais é um Narananda, pois sabe que o espírito é eterno e nada pode feri-lo, nem a água pode molhá-lo ou afogá-lo, nem fogo algum pode queimá-lo. Portanto, quem está firma no darma, é também um Narananda!
***** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
****** Ananda - é um mentor extrafísico ligado às vibrações de Krishna. Trata-se de um dos amparadores espirituais que me orienta há muitos anos na jornada espiritual e humana.
(Ananda - do sânscrito - estado de bem-aventurança espiritual; êxtase espiritual).
Obs.: Para melhor compreensão desses escritos de hoje, deixo na sequência suas duas partes anteriores.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa