Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Teoria da morte

Teoria da morte
Publicado dia 8/17/2000 11:50:42 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

   

A morte é uma questão muito delicada, pois envolve uma série de antigos conceitos e crenças. O normal de uma pessoa racional é teme-la, isso é básico pois é "a única coisa certa na vida" e "ninguém que foi voltou para contar como é que é".

O meu conceito de morte:
Morrer, transcender, "voltar para casa"; a morte é o fim de um dos ciclos de aprendizado. É muito triste perder alguém próximo, sem dúvida, mas é tolice pensar que isso nunca vai acontecer. Nosso corpo é composto de células que são consumidas de acordo com um ciclo perfeitamente natural, o mesmo tem grande facilidade de criar novas, pois tem uma belissima fábrica no seu interior. Porém com o tempo o rítimo de reposição vai diminuindo; vendo pelo lado científico é isso. Eu gosto de pensar que a vida que estou gozando agora é parte de uma grande experiência, onde eu devo aprender o máximo sobre "simplicidade, humildade e compaixão".

A morte e o materialismo:
Não adianta acumular e acumular, para depois deixar para aquela parentada toda; Você tem de viver de acordo com as suas necessidades, com o mínimo de vaidade e ajudando a todos quando possível. Lembre-se de ajudar quem mais precisa e entender que as pessoas mais próximas de Você tem de realizar as suas experiências, contando com o que o próprio merecimento lhe reservar.

O medo da morte:
Quem nunca pensou sobre isso está mentindo, todos nós já matutamos muito sobre essa questão.
Por que temer? Aprenda a viver cada segundo, goste do que você faz, faça direito, goste de alguém e seja querido por todos. Assim você não terá tempo suficiente para pensar na morte ou em questões que te deixe triste, caso você ainda a tema.

Uma ultima coisa, pense só por mais alguns segundos nesse texto e compare a VIDA com a MORTE. Quem é maior?


por Rodolfo Fonseca

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Receptividade. O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa