Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Teoria da morte

Teoria da morte Publicado dia 8/17/2000 11:50:42 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A morte é uma questão muito delicada, pois envolve uma série de antigos conceitos e crenças. O normal de uma pessoa racional é teme-la, isso é básico pois é "a única coisa certa na vida" e "ninguém que foi voltou para contar como é que é".

O meu conceito de morte:
Morrer, transcender, "voltar para casa"; a morte é o fim de um dos ciclos de aprendizado. É muito triste perder alguém próximo, sem dúvida, mas é tolice pensar que isso nunca vai acontecer. Nosso corpo é composto de células que são consumidas de acordo com um ciclo perfeitamente natural, o mesmo tem grande facilidade de criar novas, pois tem uma belissima fábrica no seu interior. Porém com o tempo o rítimo de reposição vai diminuindo; vendo pelo lado científico é isso. Eu gosto de pensar que a vida que estou gozando agora é parte de uma grande experiência, onde eu devo aprender o máximo sobre "simplicidade, humildade e compaixão".

A morte e o materialismo:
Não adianta acumular e acumular, para depois deixar para aquela parentada toda; Você tem de viver de acordo com as suas necessidades, com o mínimo de vaidade e ajudando a todos quando possível. Lembre-se de ajudar quem mais precisa e entender que as pessoas mais próximas de Você tem de realizar as suas experiências, contando com o que o próprio merecimento lhe reservar.

O medo da morte:
Quem nunca pensou sobre isso está mentindo, todos nós já matutamos muito sobre essa questão.
Por que temer? Aprenda a viver cada segundo, goste do que você faz, faça direito, goste de alguém e seja querido por todos. Assim você não terá tempo suficiente para pensar na morte ou em questões que te deixe triste, caso você ainda a tema.

Uma ultima coisa, pense só por mais alguns segundos nesse texto e compare a VIDA com a MORTE. Quem é maior?


por Rodolfo Fonseca


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa