Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Ter flexibilidade

Ter flexibilidade
Publicado dia 15/05/2001 17:20:22 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Absolutamente tudo na vida tem duas polaridades, uma boa e outra ruim, uma positiva e outra negativa. O ideal seria estar sempre no meio. Imagine um balanço de parque, V. senta de um lado e uma criança de 10 anos senta do outro, se V. não controlar seu peso, a criança vai vir para no seu colo, mas se V. flexionar as pernas, haverá equilíbrio. Perceber isso e se adaptar, é ter flexibilidade.

Constantemente vejo pessoas discutindo questões e tendo muita dificuldade de chegar a um acordo, pois suas mentes endureceram e suas personalidades tornaram-se possessivas e inflexíveis. Infelizmente percebo essa atitude na maioria das pessoas com quem convivo, como se fosse um aspecto da vida inevitável. Temo vir a sofrer desse mal, se já “de alguma maneira” não sofro.

Acredito que a inflexibilidade vem também da insegurança. Muitas pessoas adquirem algo e por medo de perder, constróem uma postura mental em forma de escudo para proteger-se e proteger o seu algo. O nome disso é Apego e foi considerado por Buda o grande mal da Humanidade.

Ser flexível é uma verdadeira arte, é uma constante lição de Humildade, e também é simples pois basta considerar que sua versão do fato pode ser ultrapassada ou incompleta. E o reflexo disso não pode ser o medo ou vergonha, e sim a curiosidade e a mesma capacidade que tivemos para aprender da primeira vez.

Acredito que nessa vida aprenderemos até o ultimo segundo, sendo assim, a idade nos trará a experiência, mas nunca a verdade absoluta obrigando-nos a estar sempre abertos e flexíveis para aceitar a beleza do novo.

por Rodolfo Fonseca

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa