Menu

Tomar as rédeas do destino

por Mon Liu em Corpo e Mente
Atualizado em 24/06/2002 11:57:09


Renúncia... Palavra forte, de mil significados. Adiar os sonhos até quando? Será que os outros são mais importantes que a nossa realidade? Dor emocional, sensação de vazio. Vale a pena?

A oportunidade cara-a-cara e o que respondemos?
*Não, preciso cuidar das crianças! Não vivemos nossa vida e, sim a dos filhos. Eles crescem e voam do ninho. Vem a frustração: Passamos a juventude cuidando deles e agora, ninguém dá atenção...

*Tive muitas chances de ir para o exterior, mas minha esposa sentiu medo do desconhecido e não quis. Hoje, arrependo-me amargamente...

* Não, meu marido necessitava do meu apoio, ele não permitia que eu trabalhasse ou estudasse. Dizia que era para me proteger... Só que ele conheceu outra pessoa mais atualizada e interessante...

*Minha mãe é doente, não aceita outra pessoa cuidando dela. Estou há dez anos neste esquema...

*Promoção com mais responsabilidades! Não, acho que não tenho capacidade para assumir...

Manipulação inconsciente, anulação. Quem dita as regras? O coração flutuando de encontro ao fluxo do destino, mas as pernas enterradas dizendo não. Sangrando por dentro... Aprender a dizer não, mas com muito amor. É melhor uma escolha errada a uma omissão. Arrepender-se só do que não realizou.

Faça o favor de decidir! Não existe o momento nem o motivo certo, apenas tente! Não deixe que os sonhos de outras pessoas se tornem os seus. Não desanime na primeira dificuldade, siga em frente! Conquiste seu espaço. Dê um passo em direção à vitória... A Vida é curta, curta a Vida!

Você é uma pessoa especial, com seus sonhos e aspirações. Auto-estima: faça valer a pena! Porque você merece, você é único!

"Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo..."



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa