Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Tudo o que você precisa está aí dentro.

Tudo o que você precisa está aí dentro. Publicado dia 9/28/2000 3:58:11 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Encontramos tanta informação o dia inteiro em jornais, rádios, revistas, livros, internet e através de pessoas e, nessa era da informação, acabamos acreditando que a única coisa que basta é sermos bem informados sobre o mundo e os acontecimentos.

Concordo que, quanto mais informação, mais reflexão e maior a chance de evoluirmos como pessoa. Devemos entender que informação não significa conhecimento e sabedoria se não for devidamente mastigada e refletida. Ter a informação porque você decorou foge à sabedoria do entendimento.
Estamos esquecendo da maior e essencial forma de informação que faz com que a humanidade viva mais feliz e alegre: o autoconhecimento.

Sem as informações internas, vivemos como seres repetidores de dados, sem vivência, sem experiência.e sem discernimento.
Esquecemos de nos perguntar o que queremos para nossa vida, se estamos felizes com a nossa profissão ou simplesmente ouvir o que a nossa intuição tem a nos dizer sobre determinada coisa.

Vivemos uma vida de informação mental e racional. Temos problemas no pescoço, que é o nosso elo de ligação entre emoção e razão, por justamente exagerarmos na utilização de um recurso. A emoção e a razão trabalham como inimigas. Quantas vezes você já não esteve num dilema entre o coração desejar uma coisa e a razão outra? Isso só acontece porque não sabemos utilizar os dois recursos.
O conflito só existe para que possamos dar atenção a determinado assunto que precisa ser refletido.
A vida nos faz crescer de uma forma ou de outra. Portanto, aprenda a enfrentar seus desafios refletindo e sentindo com todos os seus 6 sentidos, incluindo a intuição.
Dê atenção ao que a sua alma quer dizer. Se questione sobre como melhorar a sua vida em termos emocionais, financeiros, sentimentais e espirituais.
Se cuide, se ame e se valorize. Descubra seus potenciais e exercite o poder da sabedoria interna.
(ILUSTRAÇÃO: Flor Cerato "florais de Bach" - Para aqueles que necessitam fortalecer sua personalidade, adquirindo maior consciência sobre seus valores e crenças, para que deixem de buscar nos outros as respostas para suas dúvidas.) Foto(*)


por Simone Arrojo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Email: sim.arrojo@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa