Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Turquesa - Ligação com o Espiritual

Turquesa - Ligação com o Espiritual
Publicado dia 17/12/2004 11:35:09 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Essa cor é a combinação do azul e do verde e é considerado o raio mais importante por algumas pessoas, pois faz a ligação direta do corpo físico e emocional com o corpo espiritual. A união dessas duas cores traz para nossa vida paz, harmonia e equilíbrio.
É uma cor calmante e relaxante para todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda na verbalização do pensamento.

Deve ser aplicado na glândula timo e no coração. É indicado em infecções, pois o verde que o compõe é a cor ideal para esses casos. Melhora o sistema imunológico, pois acelera o funcionamento do timo que é a glândula que comanda esse sistema (linfático). Assim, é uma cor que auxilia o tratamento em casos de AIDS, prolongando a vida do paciente com qualidade.

O turquesa pode também auxiliar pessoas que não sabem lidar de forma apropriada com a vida. É uma cor excelente para ser usada em hospitais e laboratórios, pois traz todas as condições de assepsia.
Você pode usar a cor turquesa nos mesmos casos em que utiliza o verde ou azul, portanto use também o turquesa em casos de ansiedade, insônia, excitamento nervoso, falta de fé em si mesmo, negativismo, idéias obsessivas e inflexibilidade.
Sendo usada no corpo físico essa cor auxilia nos casos de febre, nas doenças estomacais, alergias e coceiras, taquicardias, dores de cabeça, cólicas em geral, problemas de garganta, doenças do coração e do sistema circulatório, arritmias cardíacas, no controle da pressão sanguínea, na fome excessiva, nas infecções e inflamações em geral.

VISUALIZANDO A COR TURQUESA
Visualize-se numa praia completamente deserta.
Essa praia ainda não foi encontrada pelo homem e é totalmente primitiva. Você caminha por ela e sente a areia morna em seus pés descalços.
Contemple o mar e perceba que ele é calmo e translúcido. Vire-se para a terra e veja que a praia é rodeada por árvores antigas. Entre nessa floresta e caminhe devagar até encontrar uma gruta. Entre nela. Você fica completamente maravilhado com o que vê lá dentro. As paredes da gruta são revestidas por turquesas brilhantes. Você olha para o chão e vê varias dessas pedras. Percebe que fica atraído por uma delas. Pegue-a e segurando com reverência volte à praia. Sente-se na areia e foque sua atenção na cor brilhante da pedra. Feche os olhos e visualize a energia turquesa envolvendo seu corpo físico e emocional e fazendo a ligação com o espiritual. Afirme: o raio turquesa proporciona paz e acalma a minha mente e minhas emoções, e eu estou no controle da situação.
Aproveite esse momento e aos poucos vá voltando para o aqui e agora.

O TURQUESA NA DECORAÇÃO
O turquesa é uma ótima cor para ser usada em salas de terapia e salas de espera em combinação com uma cor quente.
Em uma sala de estudos use o turquesa como cor relaxante juntamente com o amarelo para inspirar e ativar o mental.
Cor interessante para ser usada no quarto de dormir de crianças hipersensíveis e hiperativas, pois proporciona um ambiente de calma e tranqüilidade.

O TURQUESA NAS VESTIMENTAS
Se você é uma pessoa que gosta muito de roupas azuis, experimente usar algumas roupas turquesas e perceba que o verde que compõe essa cor trará equilíbrio.
Além disso, use essa cor nos mesmos casos em que usaria o verde ou o azul.

Aproveitem as dicas sobre essa cor tão maravilhosa que é o turquesa!
Boa sorte!!

por Silvia Fávero

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 6 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa