auravide auravide

Um canto de emoção: Um encontro com o que você sente


(Ligue o som)...

Hoje estamos iniciando o programa: “Um Canto de Emoção” – Um encontro com o que você sente, que tem como objetivo a reflexão dos sentimentos através da música popular brasileira. Se você quiser, poderá participar dando sugestões de trechos de músicas, assuntos referentes ao autoconhecimento, tirar suas dúvidas ou simplesmente dando sua opinião, o importante mesmo é sua participação. Vamos ao programa...

Somos Todos Um apresenta: “Um Canto de Emoção” – um encontro com o que você sente. Com a psicóloga clínica Rosemeire Zago.
Comportamento, sentimento, emoção... E mais, música popular brasileira. O resultado? ... “Um Canto de Emoção”, que a partir de hoje fará parte da programação deste site. Será um momento que te convidará a reflexão dos sentimentos através da M.P.B.

Com a correria do dia-a-dia, tendemos a ignorar, reprimir ou negar o que sentimos, mas é importante lembrar que em alguns momentos todos nós ficamos tristes, temos conflitos, problemas e nem sempre sabemos a melhor forma de lidar com tudo isso, não é mesmo? Assim, se torna de vital importância o autoconhecimento, e o primeiro passo é conseguir identificar aquilo que você tem de mais precioso dentro de você: seus sentimentos!

O objetivo principal é levar a você informações básicas sobre relacionamentos afetivos, sentimentos, comportamento, ou seja, tudo que se refere ao estudo da psique e do comportamento humano. Infelizmente, o preconceito muitas vezes mistura-se com a ignorância, fazendo com que muitos deixem de se beneficiar da análise, da psicoterapia, pois participar deste processo, ainda é considerado coisa de “louco”...

“Dizem que sou louco por pensar assim,
se eu sou muito louco,
por eu ser feliz,
mais louco é quem me diz e
não é feliz, não é feliz"...

Na realidade, é muito comum fugir do que se sente, pois nem sempre sabemos lidar com nossos conflitos. O objetivo do programa é fazer você entender e pensar sobre seus comportamentos e sentimentos. Você sabe o que está sentindo agora? É, pare por uns instantes e se pergunte: “O que estou sentindo neste momento”? A primeira resposta talvez seja: “nada"... ou “não sei"... mas não aceite, pergunte de novo, insista, e busque a resposta bem lá no fundo de sua alma, você com certeza encontrará a resposta.

Cada vez que você faz essa pergunta e ouve a resposta, estará aprendendo a identificar o que sente e elevando seu autoconhecimento! E quanto mais você se conhecer, mais consciência terá de seu próprio valor, elevando sua auto-estima e amor-próprio, alcançando assim, um conhecimento maior do próprio ‘eu’.

“Sim, sou muito louco, não vou me curar,
já não sou o único, que encontrou a paz,
mais louco é quem me diz,
e não é feliz, eu sou feliz"...


E você, é feliz?...
Até o próximo programa.
Muita luz e um beijo no seu coração!

Música: “Balada do Louco” - Os mutantes
Tempo total do programa: 4´53


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




Rosemeire Zago é psicóloga clínica CRP 06/36.933-0, com abordagem junguiana e especialização em Psicossomática. Estudiosa de Alice Miller e Jung, aprofundou-se no ensaio: `A Psicologia do Arquétipo da Criança Interior´ – 1940.
A base de seu trabalho no atendimento individual de adultos é o resgate da autoestima e amor-próprio, com experiência no processo de reencontrar e cuidar da criança que foi vítima de abuso físico, psicológico e/ou sexual, e ainda hoje contamina a vida do adulto com suas dores.
Visite seu Site e minha Fan page no Facebook.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa