Menu

Um dia percebi que tudo podia ser diferente!

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 08/04/2020 11:34:59


Acordei um belo dia em uma manhã de feriado no meio da semana e sem planos... que delícia poder fazer nada! Por outro lado, uma angústia em meu peito pulsava por observar como as pessoas podem ser alheias aos sentimentos dos outros, como podiam se aproveitar de situações em benefício próprio e ainda o pior: podiam inverter a maneira de analisar situações em benefício próprio.
O ser humano tem ainda muito que crescer e caminhar rumo à paz interior!

Em segundos, resolvi deixar tudo isso para lá e não entrar nessa vibração; senti que tinha e ainda tenho a obrigação de fazer do mundo um local melhor para todos nós. Sair desta vibração se tornou uma obrigação para mim. Foi só quando percebi que tudo ficava bem melhor, quando eu não julgava! E foi nesse exato momento que o amor incondicional passou a fazer parte de minha vida.

Agradeci por cada coisa que havia me acontecido, as boas e as ruins e agradeci também pelos relacionamentos que tive e que tenho, pois nada nos faz aprender mais sobre nós mesmos do que os relacionamentos.

Refletir, analisar e abandonar conceitos arraigados exige determinação. Tive nesse momento que abandonar várias crenças e ideias a respeito de mim mesma, da família e do amor. Amar não significa suportar tudo, não significa esquecer-se de si próprio em função do outro. Não significa abandonar sua identidade e se passar por bobo para receber algo em troca. Em outras palavras, tive que entender que para amar e receber amor de uma forma verdadeira e incondicional tenho que ser eu mesma.

Fiz, então, uma enorme faxina em minha vida, eliminei o que não mais tinha que me fazer mal e parti para um patamar de vida diferente. Percebi que os medos e mágoas estavam empilhados e como uma pilha de livros, quando eu decidia pegar um deles, os outros desabavam sobre minha cabeça. Muito lentamente, tive que ir cuidando de minha energia e me equilibrando, eliminando os bloqueios que vez ou outra me remetiam a situações passadas que me haviam fazer sofrer. Essa fase de desapego e limpeza não foi fácil. Hoje, as pessoas olham o meu brilho e sucesso e não imaginam o que passei para chegar onde cheguei, é um aprendizado, uma caminhada Divina. Toda essa limpeza e equilíbrio fez com que o amor incondicional passasse a fazer parte de minha vida.

Agora posso dizer de coração aberto que não sou apegada a nada; para não sofrer, prefiro abrir mão de qualquer coisa. Sinto em meu coração que esta missão Divina de ajudar aos outros a encontrar o caminho da felicidade como eu encontrei é mais importante do que qualquer outra coisa.

O amor incondicional e o desapego trazem crescimento espiritual, significa que você passa a ser mais autêntica, passa a fazer as coisas por amor, passa a acreditar com enorme intensidade em seus ideais, e quando isso se torna energia pulsante em sua vida, o sucesso financeiro vem. Não há nenhuma necessidade de correr atrás do dinheiro, modifique seus conceitos, equilibre sua energia e também o sucesso financeiro passará a fazer parte de sua vida.
Se hoje em seu coração você percebe a presença de algum sentimento que não é bom, encare isso como um sinal, ele está aparecendo em sua vida, pois existe a necessidade latente de eliminá-lo. Resistir a ele significa abraçar o sofrimento.

O início do caminho da transformação ocorre justamente quando entramos em contato com o nosso coração.
A caminhada pela vida pode nos levar a diversos caminhos, pois ela tem várias bifurcações, que são escolhas. Nessas bifurcações podemos escolher o sofrimento e ali permanecer por anos ou podemos decidir que erramos o caminho, e que queremos escolher outra bifurcação. Que maravilha podermos ser donos de nossa vida, somente dessa forma temos o poder supremo da escolha. Nesse momento, como eu parei e analisei a minha vida, faça o mesmo e analise se a sua vida se encontra da maneira como deseja...
Se a resposta for não, volte no ponto em que tomou a bifurcação errada, busque ajude, equilibre suas energias, elimine os seus bloqueios e retome sua caminhada rumo ao amor incondicional, pois é somente ele que poderá lhe fazer feliz.

Naquele ponto de minha vida em que decidi mudar, percebi de forma bem clara que os outros não eram o problema e sim eu é que era o problema, Puxa, que duro foi isso! Criticar e julgar não me levavam a nada, porque as pessoas não se modificavam e eu é que acabava sofrendo! Decidi, assim, mudar a mim mesma!

A Radiestesia foi o pilar de sustentação de toda essa minha mudança de vida. Primeiro me cuidei muito, transformei a minha vida, e depois, então, encarei isso como um projeto Divino de ajuda ao próximo através do uso da Mesa Radiônica.

Nesse início de mudança, no entanto, existe um ponto fundamental, você precisa QUERER, precisa dar o passo inicial somente dessa forma o sofrimento será eliminado de sua vida. Pode ter certeza que irá eliminar as coisas ruins de sua vida e que as boas passarão a fazer parte do seu dia-a-dia, as experiências ruins se transformarão em lembranças que lhe trouxeram o aprendizado.

Tudo isso significa crescimento interno, emocional e espiritual que, na realidade, é a capacidade de reconhecer e aceitar a si mesmo e aos outros como eles são. O amor próprio, a autoconfiança e autoestima que você irá desenvolver nesse processo, irão fazer com que sua vibração energética atraia somente pessoas semelhantes a esta energia.
Agradeço por nos encontrarmos nessa caminhada Divina!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa