Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Umas estorinhas...

Publicado dia 7/7/2000 11:42:34 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma porção de gente estava reunida num grande parque de uma cidade, olhando com grande entusiasmo um espetáculo emocionante. Um homem, numa torre com mais de 100 metros de altura, sem nenhuma rede por baixo, se dispunha a voar sem nenhum equipamento, apenas movimentando os braços. Um silêncio de respeito e medo pairava no ar... O homem começou lentamente a levantar os braços, fazendo um movimento para frente e para traz, para frente e para traz. Os tambores acompanhavam o movimento num crescendo. Em dado momento o homem começou a levitar e abandonou o pedestal... voando! Agitando os braços energicamente ele voou para cima, para baixo, em roda ! Neste exato momento, algumas pessoas lá em baixo pensaram e disseram: mas é só isso que ele faz? Imitar um simples pássaro!....

Um dos circos mais famosos se apresentava na cidade. Um artista se exibia equilibrando-se num arame sem proteção de uma rede. O público, em geral, olhando para cima de boca aberta assistia com emoção o artista se equilibrar sobre uma bola, em seguida colocou um banquinho sobre a bola, se equilibrando.
Após isso, colocou uma cadeira de pernas para o ar e se equilibrou sobre uma das pernas e ficou de cabeça para baixo! Ai, ele sacou debaixo de sua jaqueta um violino e começou a tocá-lo... com os pés!
Um dos assistentes, entretanto exclamou: "é... mas ele nunca será um Paganini!"

E....aproveitando o violino...

Um violinista famoso e muito sensível encantava tanto as pessoas que começou a tocar para animais. Ele se convenceu que com sua música qualquer animal, mesmo o mais selvagem, seria encantado por seu violino. Embora desaconselhado por amigos e familiares, foi para uma densa floresta da Africa onde habitavam animais de todas as espécies e dos mais violentos. Lá chegando, só com o seu violino, se instalou numa clareira e começou a tocar. Vários animais, sentindo a presença de um estranho se aproximaram e, alguns com ímpetos de se atirarem sobre o invasor. Mas chegando próximo dele, ouvindo a bela melodia, paravam a uma certa distância e permaneciam embevecidos com a música. Assim foi com o esquilo, com a girafa, com o elefante, com os leões, leopardos enfim com todos os animais ali presentes. Eis que de repente uma pantera salta de uma árvore e vendo o violinista se atira sobre ele e o devora em pouco tempo! Todos os animais presentes se aproximam e exclamam, enquanto ele ainda lambia os beiços. "Porque você fez isso! Ele estava tocando tão bonito! A pantera levantando as orelhas simplesmente diz: "Como é? Do que vocês estão falando?..."

por Salomão Fiks


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Salomão Fiks é Psicólogo clínico, atende adolescentes e adultos, individual e em grupos.
Conheça o interativo de Eneagrama
Email: sfiks@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa