Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Usando o Azul na Cura, Decoração e Vestimentas

Usando o Azul na Cura, Decoração e Vestimentas
Publicado dia 05/03/2004 15:38:43 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Continuando nossa explanação sobre as cores, chegamos agora ao azul. Essa cor está presente em nossas vidas em um lindo céu azul que nos traz tanta alegria. Mas o azul é a cor mais rara na natureza e por causa disso temos a origem dos termos ingleses “true blue” (autêntico) e “sangue azul”.
É a cor do chakra laríngeo que se localiza na área da garganta. Este é o nosso centro da comunicação, governando a forma como nos expressamos no mundo e ajudando nossa verbalização. Deve ser muito usado portanto em pessoas que têm dificuldade em se expressar. É uma excelente terapia para quem tem muitos “sapos engolidos”.
Sua glândula correspondente é a tireóide que se situa logo abaixo da garganta, no início da laringe e que regula o metabolismo cuidando do equilíbrio entre o crescimento físico e mental.
O azul atua no aparelho respiratório (bom para o tratamento de laringites, dores de garganta e amidalites), nos pulmões, no canal alimentar, na nuca e no pescoço. Bom para os casos de taquicardia, favorecendo a diminuição da pulsação.
No verão é aconselhável o uso de roupas azuis pois essa cor reduz a transpiração.
O azul é o símbolo da paz, inspiração, devoção e tranqüilidade permitindo uma maior relação com o Eu Superior, pois acalma e tranqüiliza trazendo quietude e paz à mente. Remove idéias obsessivas e padrões comportamentais.

CUIDADOS: excesso de azul pode gerar sentimentos de melancolia; é contra-indicado nos casos de contrações musculares, gota, paralisia, tremores de frio; pode causar também sonolência, trazes sensações depressivas e causar inibição.
As pessoas que preferem o azul são, em geral: tranqüilas, intuitivas, carinhosas, prestativas, gostam de ajudar os outros e têm facilidade para verbalizar suas idéias. Essa cor traz o entendimento, une o corpo mental e o corpo astral, expressa a energia criadora única, traz devoção, compaixão, amor e nos abre para o espiritual e para o novo.

VISUALIZANDO A COR AZUL
Visualize um campo florido. Repare que existem vários canteiros e que um deles é plantado com flores azuis. Veja que todas as flores ainda estão em botão. Comece a andar no meio delas e veja que começam a desabrochar. Sinta sua fragrância que purifica a atmosfera e eleva suas vibrações. Olhe para o céu. Veja como ele está azul, sem nuvens. Respire. Inspire e expire e com a inspiração sinta a vibração da cor azul entrando em você. Afirme: “O raio azul acalma a minha mente e traz a cura para todas as células e órgãos do meu corpo. Sinto-me em paz; a inspiração flui para mim”.

O AZUL NA DECORAÇÃO
O azul é uma cor calmante e relaxante. Assim, é bom usar uma lâmpada azul para dormir quando se tem insônia. Mas, terminado o problema, deve-se usar a lâmpada verde pois o excesso de azul pode causar maior sonolência matinal e até depressão.
Muito interessante também é pintar o quarto de azul pois, diferentemente da luz, a cor das paredes traz benefícios sem os problemas colaterais.

Atenção: essa cor reduz o apetite. Assim, é excelente para uma sala de jantar.
É, também, uma cor muito indicada para a sala de estar, pois produz uma atmosfera aconchegante, envolvente e acolhedora.

O AZUL NAS VESTIMENTAS
Os tons de azul trazem suavidade e tranqüilidade. Portanto, se você está nervoso, esgotado ou intranqüilo vista-se de azul. Esta cor ajuda o restabelecimento físico e emocional.
Somente tenham cuidado com os tons muito escuros que podem levar à depressão. Se você estiver com esta desarmonia evite o azul.

Boa sorte e faça bom uso da cor azul!

por Silvia Fávero

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa