Menu

Usando o Índigo na Cura, Decoração e Vestimentas

por Silvia Fávero em Corpo e Mente
Atualizado em 23/04/2004 11:58:21


Índigo: Aumente sua Intuição

O índigo é a combinação do azul profundo com uma pequena quantidade de vermelho. Assim, você verá que ele tem muitas das características da cor azul. Mas não é muito usado na cura do corpo físico pois é basicamente a cor do sexto sentido. Ele traz maior compreensão e consciência sobre todas as coisas. É o raio do conhecimento puro.

É a cor do chakra frontal que se localiza entre as sobrancelhas, dentro da cavidade craniana. É o chamado “terceiro olho”. Seu elemento é a luz. É o centro da visão intuitiva e do conhecimento psíquico. Sua glândula correspondente é a pituitária que regula as outras glândulas do corpo. Ele atua no cérebro inferior e no sistema nervoso central.

O uso do índigo atrai para sua vida uma mentalidade aberta, crescimento espiritual, entendimento dos seus erros, tolerância, humildade e suavidade. Traz, também, grande poder magnético e liderança.
Esta cor reduz o ritmo respiratório, purifica o sangue e tem efeito coagulante, ajudando a estancar uma hemorragia.

Use o índigo sempre que tiver dor, pois ele tem efeito anestésico. É indicado para problemas e dores nos olhos e ouvidos porque está relacionado com estes órgãos. Mas pode ser usado, também, em problemas de garganta por conter uma grande porção de azul.
Esta cor eleva a consciência, auxilia a elaboração de grandes reformas interiores, aumenta a compreensão e a lucidez e o ajuda a enquadrar as situações em proporções reais. É bom para os processos de culpa pois é o primeiro passo para o perdão. Remove obsessões de qualquer espécie.

É uma cor que acalma, acaba com a pressa diminuindo a agitação interior. Assim, traz total relaxamento para o corpo sem a perda da consciência e ajuda a melhorar a insônia.
O único cuidado é não usá-la em doenças causadas pela baixa temperatura, como a hipotermia, pois é uma cor fria.

VISUALIZANDO A COR ÍNDIGO
Visualize-se em um campo, à meia-noite. Olhe para o céu. Veja as estrelas, a lua e repare na cor azul profundo do firmamento noturno. Você se sente totalmente relaxado e em comunhão com a natureza. Inspire e expire lentamente sentindo que essa cor entra no seu corpo. Você sente que ela entra pelos seus pulmões, se concentra na área da sua cabeça, na região dos olhos. Depois sente que ela desce por todo o seu corpo indo até a ponta dos pés. Perceba que você está todo envolto em luz índigo. Repita agora:
“O raio índigo me põe em contato com o conhecimento e a compreensão que me ajudarão neste momento. Eu sou um professor e ensino através do exemplo”.

O AZUL NA DECORAÇÃO
Para a decoração use nas mesmas situações da cor azul.

O AZUL NAS VESTIMENTAS
Use roupa índigo quando estiver em uma situação que possa lhe trazer aprendizados pois ele nos torna consciente do que queremos e favorece a compreensão. Como é uma cor que transmite poder, pode ser usada quando você precisar emanar uma aura de liderança. Além disso, a roupa índigo pode ser usada com as mesmas intenções do azul.
Use a cor índigo e depois me conte os resultados.
Boa sorte!!!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa