auravide auravide

Viver o Momento Presente


A vida é feita de momentos... Não existe uma vida feliz e sim, momentos felizes.
Muitas pessoas vivem no passado, de recordações. Recorrem às lembranças, emoções que já se foram, momentos que não voltam mais. Agarram-se às fotos antigas, cartas, objetos... Tradições, costumes ultrapassados, outros valores. Pensar naquele amor que se foi, outro que não aconteceu, na promoção que não veio, nas glórias do passado... Não modificam a nossa existência atual. Não fazem a menor diferença. É passado.

“Ensinar alguém a pescar e não dar o peixe já pronto.”
Existe a tendência para um fato ou situação acontecer, mas o livre arbítrio (decisão) é sempre nosso. Somos cem por cento responsáveis pelas nossas atitudes e pensamentos! Culpar os outros pelos nossos fracassos é tapar o sol com a peneira. O futuro é construído pelas ações do presente: é conseqüência. O futuro é imprevisível.

Existe um ditado chinês que diz que “A oportunidade é uma moça com o cabelo comprido na frente e totalmente careca atrás”. Temos que ficar atentos para aproveitar a chance quando ela está chegando, porque depois que ela passa...
Viver no presente implica em ser responsável, sentir e vivenciar os momentos ao máximo. Captar a verdadeira essência da vida. Ver o arco-íris após a chuva, sentir o perfume da natureza, escutar a sinfonia dos pássaros, acompanhar o botão se transformar numa flor linda... Não deixar mágoas virarem uma bola de neve. Praticar o perdão. Falar eu te amo todos os dias.

Às vezes, deixamos de curtir a pessoa linda que está ao nosso lado pensando no amor antigo. Esquecemos que a memória só registra os momentos bons, os defeitos são apagados e aí endeusamos a 'ex-paixão'. Gratidão é uma virtude que deveria ser praticada todos os dias. Só nos fixamos no negativo, no copo de água que achamos que está meio vazio e não quase cheio. Na falta de vontade de sair porque está chovendo, porque está frio, porque não tem aquela blusa... A verdadeira necessidade mostra que precisamos de muito pouco para ser feliz. Pequenos toques, um gesto de carinho. Agradecer pelo que nós temos e somos. O essencial é básico. Fala direto com a alma. Entra direto no coração.

O que mais se escuta é: “Eu não tenho tempo...”
Quando vamos encontrar tempo para viver? Pare de se castigar! Consagre 30 minutos por dia à você. Dedicados totalmente à sua pessoa. Leia aquele livro fantástico, ouça a sua música predileta, escreva os seus desejos. Tenha a liberdade de escolher, vá atrás dos seus sonhos!

Somos do tamanho de nossos sonhos.
Viva intensamente o momento presente... A vida é bela, Ame-se!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa