Menu

11 de Setembro

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 11/09/2002 11:18:20


Miami é a porta de entrada dos Brasileiros que pela primeira vez visitam os Estados Unidos da América. Facilmente identificamos nossos irmãos quando passeamos pelos centros de compras, restaurantes ou locais de recreação.

Foi num destes enormes “centros de compras” de Miami que vivi a experiência de 11 de setembro. Percebi que algo estava acontecendo pela fisionomia de pânico das pessoas. Elas estavam agitadas e falavam em inglês e espanhol que “las gemenas” estavam sendo atacadas.
- Jesus, the Towers are under attack.
- “Jesus, as torres estão sendo atacadas”
Disse um dos Americanos presentes...

Interessante como nestas horas todos pensam em Deus, Jesus... Não é somente agora que eles devem ser lembrados. Seu amor deve ser propagado por todos em todos os momentos de nossa vida. Se assim fosse, fatos como o de 11 de setembro certamente não teriam acontecido

Foi um dos piores dias de minha vida. A sensação de impotência de qualquer ação, frente aos fatos, colocava todos em medo e pavor.

Nenhuma ação Americana anterior, pode justificar este ataque. Algumas pessoas, que não gostam deles, esquecem de olhar este lado. Esquecem de ver que guerra sempre foi realizada entre exércitos e não com pessoas civis, despreparadas para reagirem nestas situações. O ataque foi covarde.

É bem verdade que nós recebemos o que plantamos. Nossa vida é um verdadeiro eco. Somos o que pensamos e vivemos conforme nossas atitudes. Mas continuo achando que foi covarde.

Já retornei duas vezes ao que sobrou do World Trade Center em Nova Iorque. Nada que se queira comparar, nos habilita descrever o sentimento dos que visitam e que experimentam a péssima energia que lá esta impregnada.

Para que isso? Onde queremos chegar? O que vamos ganhar? Que humanidade é esta que estamos criando? O que estamos mostrando aos nossos filhos?

Uma coisa é certa: O mundo não é mais o mesmo depois de 11 de setembro. Nossa evolução espiritual exige que isso seja compreendido e praticado.
Nunca uma Rosa, uma Camiseta, e um Muro, todos Brancos, caladamente, criaram um discurso tão inteligente...

Pense nisso, por alguns segundos, e agradeça a Deus por ter permitido que você viva no Brasil.

Até Breve.
Um beijo na sua alma.

imagem 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa