Menu

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 1

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 27/08/2004 18:05:23


1º passo: Exercitando a mente

Acabei de entregar meu terceiro livro à Editora e jurei que enviaria ao Sérgio e ao Rodolfo um artigo para o site.
Estive tão mergulhada no livro que desviar o foco da minha atenção para outra atividade me custava uma montanha de energia.
Mas agora que o projeto está entregue tenho mais tempo e vou dedicá-lo a você, que quer trabalhar cada dia mais para encontrar seu verdadeiro Ser e integrá-lo a todo o seu universo de vida e relacionamentos.
Acho que estou em condições de ajudá-lo neste caminho.
E minha proposta, desta vez, é ir caminhando com você no mundo das imagens mentais para que você vá mergulhando passo a passo nesta ferramenta que tanto pode auxiliar. Vá enviando suas dúvidas, porque depois destas 10 semanas de encontros vou continuar por mais 10 semanas respondendo perguntas, criando exercícios para quem solicitar, enfim vou estabelecer uma ponte de constante diálogo com você. Estamos de acordo?
Vou então começar pelo primeiro passo.
E este primeiro passo vai receber o título:

Imagens mentais: Uma forma de iluminar a sua vida

Mas afinal, o que são imagens mentais?

Imagens mentais são literalmente fotografias que a mente cria para expressar, registrar, arquivar e repetir a qualidade das nossas emoções.
Dentro da fenomenologia as imagens mentais são consideradas o caminho do coração – aquele veículo que liga o mundo invisível com o mundo visível, uma forma original de refazer nossa ligação com a Fonte – que tudo sabe e tudo vê.
A imagem é a linguagem natural da mente.
Todas as noites ao sonharmos entramos em contato com esta linguagem.
O trabalho que eu faço no meu consultório é uma outra forma de conhecermos estas imagens. Através do meu dom entro neste mundo holográfico para saber quais são as imagens que estão impedindo aquele ser de encontrar sua missão nesta vida e praticar o caminho que leva à felicidade. Ao identificar estas imagens crio então exercícios para a pessoa praticar sozinha em sua casa até que consiga mudar o padrão, a crença que formou a imagem. Porque criar imagens é dar forma a uma crença.
Acessando este mundo holográfico ficamos sabendo o que nossa mente imaginária anda pensando, criando, registrando. Sim, porque primeiro a mente é alimentada com nossos pensamentos (nossas crenças) e depois estas crenças se transformam em imagens e estas imagens em experiências.
O uso das imagens mentais como técnica de cura tem mais ou menos 5.000 anos e este conhecimento sempre foi aplicado para criar unidade entre o corpo e a mente no mundo ocidental.
Os egípcios usavam este recurso com a intenção de contatar o mundo invisível, para curar, para aconselhar.
Se você pegar a Bíblia, vai ver que cada passagem é um perfeito filme repleto de imagens, metáforas, símbolos. Exatamente como a mente funciona.
Vou dar um exemplo de como estas imagens são formadas.

Hoje uma cliente minha me perguntou, depois que terminei a visualização das imagens de sua mente:

“Izabel, por que nossa mente grava mais as imagens de infelicidade, dor, depressão, fracasso e desesperança do que imagens positivas de triunfo, júbilo e esperança”?
- Lembrei a ela um ditado oriental que diz:
A mente grava a felicidade na areia e a infelicidade na pedra.
Respondendo a pergunta que minha paciente fez, disse a ela:
Para mim, a mente, através de seus bilhões de células sensitivas espalhadas por todo o nosso corpo, transforma os impactos emocionais que vivenciamos em sentimentos registrados no seu campo holográfico como imagens que acabam se transformando em experiências no nosso dia-a-dia.

E, como você sabe, as imagens negativas causam um impacto muito maior do que as positivas. Isso porque, geralmente, elas são seguidas de sons, gestos corporais, tensões e um aparato teatral-emocional que impressiona a mente de forma mais rápida.
Mas o que há de mais importante do que isso tudo é sabermos que podemos influenciar este estado de coisas usando para isso várias técnicas e aqui vou falar daquela que pratico: exercícios com imagens mentais.
Através deles podemos entrar na nossa mente todos os dias e levar até ela uma nova imagem que poderá substituir aquela existente lá, criar a solução do conflito e receber luz.
Chamamos a isso um processo de reversão, de fazer exatamente ao contrário daquilo que estamos habituados.
Assim, podemos ajudar a mente a receber nossos impactos positivos de forma tão marcante e intensa como ela recebe nossos impactos negativos, substituindo uma crença negativa por uma positiva, mudando assim o rumo da nossa vida.

Como trabalho de casa vou deixar um exercício para você praticar nestes sete dias: limpar todos os seus corpos e trazer luz para a sua vida. Faça o exercício sempre ao acordar. Sente-se com os pés firmemente apoiados no chão, coloque as palmas de suas mãos sobre as suas pernas, feche os olhos, respire lentamente três vezes e leve sua atenção para o título deste exercício que vai durar apenas alguns segundos. O título é:

Exercício da limpeza

Então veja, sinta, perceba ou imagine seu corpo sendo um imenso ímã que atrai uma montanha de ferros-velhos inúteis. Estes ferros-velhos significam todos os seus pensamentos tóxicos que alimentam suas crenças negativas.
Respire uma vez e imagine um gigantesco aspirador de pó sugando todo este lixo e desintegrando esta toxicidade no espaço.
Veja ou imagine, agora, este mesmo ímã atraindo para o seu campo tudo aquilo que mais deseja, formando agora uma nova crença iluminada e positiva em sua mente.
Então respire e abra os olhos.


Como se sente?
Se foi positivo, repita este mesmo exercício por sete dias. Pode gravar a instrução num gravador usando sua voz. Uma voz normal. E ouça a instrução, sempre ao acordar.
Exercícios com imagens da mente não são relaxamentos ou meditações. São uma forma eficiente de trabalho, reversão, limpeza e iluminação.
Até a próxima semana.
Amorosamente.



Este artigo está disponível também em versão para o Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol, bastando somente clicar na respectiva bandeirinha.

Participe do Fórum sobre os '10 Passos' clicando aqui.

Adquira o Livro dos 10 passos, clicando aqui!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa