Menu

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 7

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 08/10/2004 11:57:08


A PARTE CONTÉM O TODO

No primeiro passo você aprendeu que crenças positivas criam experiências positivas e crenças negativas criam experiências negativas.
Com o segundo passo vivenciou uma conexão inseparável entre o corpo, a mente e o espírito. O corpo, como função da mente, denuncia todos os sentimentos que ela armazena. Sendo a doença o exagero do sentimento não expresso.
No terceiro passo viu que a desabituação é uma forma de mudar uma crença. Por isso está tentando quebrar as rotinas emocionais da sua vida.
No quarto passo resolvemos que vamos sempre primeiro ver o lado bom das nossas experiências.
No quinto passo mergulhamos-nos 10 mandamentos e recriamos com eles normas de um viver saudável.
No sexto passo falamos das novas descobertas da neurociência que afirma haver um cérebro emocional, primitivo, réptil, dentro de um cérebro cognitivo, racional, consciente; e que este cérebro emocional está intimamente conectado com o nosso corpo físico.

Hoje, no sétimo passo, vamos falar desta descoberta milenar cujo maior símbolo é aquela mandala onde estão expressas duas metades iguais, uma preta outra branca, mas dentro de cada uma existe uma partícula da cor inversa, que é A PARTE QUE CONTÉM O TODO.

Quero começar com a experiência que tive esta manhã ao caminhar e que me inspirou fortemente a escrever este passo.
Voltava do meu passeio matinal quando resolvi entrar num supermercado para comprar uma fruta. Olhei aquele jardim de Deus multicolorido, repleto de formas e texturas e fiquei meio sem saber que fruta “colher” daquele pomar tão generoso e vasto.
Olhei para uma cesta onde havia lindas pêras e um cartaz escrito: pêras portuguesas. Claro que não resisti. Peguei uma, paguei, lavei e sai mordiscando uma beiradinha mantendo os meus olhos fechados. Senti, neste instante que esta pequena parcela de pêra continha Portugal inteiro. A terra generosa, o sol forte, a chuva, as mãos do homem que lavrou a terra, a mão da mulher que colheu a pêra e assim por diante.
Senti, fortemente, a verdade desta afirmação e continuei caminhando e pensando que como somos todos uma mesma energia, precisamos cada dia mais tomar ciência do que pensamos, de como agimos, do que criamos, porque a dor de um é a dor do outro, a guerra daquele é nossa também (viu como é sempre mais fácil escrever sobre as coisas negativas. Vou mudar meu texto e ver primeiro o que é bom). A caridade de um é a caridade de todos; o amor que sentimos pelo outro é o amor que o outro sente pelo outro e por nós, nosso desejos são os desejos de todos, nosso cuidado com a terra é o cuidado de todos e assim por diante.
Esta integração é a mesma integração que queremos buscar na nossa vida. Queremos integrar as nossas partes e o nosso todo com o TODO, nos tornando unos com o Universo.

E, como já vimos, o Universo é sábio e tem uma inteligência tão vasta que não podemos ainda calcular. O Universo fala a linguagem da abundância, do amor, da generosidade, da justiça e da beleza. Não é isso que você está procurando? Pois então, observe o Universo, copie suas leis e seus procedimentos e irá ver que o Universo não põe, por exemplo, num mesmo buraco três sementes de diferentes espécies. Porque é que insistimos em fofocar, manter relacionamentos triangulados, intermediar ações com as quais não concordamos? Quando então vem o furacão sobre nós, ficamos assim sem entender porque isso aconteceu? Veja na natureza. Quantos desmatamentos estamos fazendo nas florestas do mundo? Todo o Planeta está sofrendo com esta destruição. E como esta ação de partes afeta o todo? Você já viu ou vivenciou um temporal que inunda as cidades e acaba com tudo? Pois é. A cidade e cada habitante em particular sofre tanto quanto o solo e a floresta.

Comece integrando corpo, mente e espírito.

Para isso use a força dos exercícios com imagens mentais. Eles integram o todo, ligam o corpo à mente e ao espírito, trazendo para a nossa experiência de vida luz, harmonia e balanço, totalidade e integração.
Os exercícios com imagens mentais fazem você voltar para dentro de si próprio, descobrir a crença que está bloqueando suas experiências positivas, trabalhar esta causa e colocar no lugar dela uma imagem de triunfo. Repetindo a prática muitas vezes a mente consegue substituir a força da imagem menos boa por uma imagem que você escolheu como sendo boa.

Deixo aqui, se você quiser fazer, um exercício com esta intenção. Faça por 7 dias ou mais (até 21 dias). Se preferir não parar com o que está fazendo, imprima este e deixe para quando terminar o outro.
Sentado, olhos fechados, respire lentamente três vezes e leve sua atenção para a intenção deste exercício que vai demorar apenas alguns segundos e que se chama:

EXERCÍCIO DA INTEGRAÇÃO
E sinta-se sozinho num deserto onde vê ou percebe seu corpo fraco, frágil e faminto. Sem forças para andar e sentindo–se afastado do seu todo, e do Todo que tudo sabe e tudo vê, respire uma vez e imagine-se soprando esta imagem para a sua esquerda e recebendo, pela sua direita um oásis repleto de água, frutas, vento e sol. Corra para este oásis e integre-se à grandeza, generosidade e ao amor do Universo. Então, percebendo ou vendo o que acontece, respire e abra os olhos.

Participe do Fórum sobre os '10 Passos' clicando aqui.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa