Menu

10 Passos: Respostas - Parte 3

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 19/11/2004 11:32:16


Querida Izabel,

Primeiro, muito obrigada, do fundo do meu coração, por compartilhar conosco, no site somostodosum, seu aprendizado. Você talvez não imagine o bem que nos proporciona. A simples leitura de um dos seus textos enche o coração de entusiasmo e isso, ao meu ver, é ser instrumento de Deus.

Em segundo lugar, quero pedir sua ajuda, seja como lhe for possível ajudar. Tenho 31 anos e desde muito nova sou, como dizem, "ligada nas coisas do espírito, do interior". Aos 18 anos, sem sentir medo de nada, saí do interior para estudar Direito. Vim, passei num vestibular concorrido, fiz a faculdade, passei em um concurso da Prefeitura local e fui ficando. Há mais ou menos 5 anos tento voltar e não consigo. O que me preocupa é que, há algum tempo, não sinto mais em mim aquela força, aquela coragem que tive antes. Eu sei que existe, mas é como se eu não soubesse como liberar toda a minha força criadora, o meu potencial.
Izabel, isso entristece-me tanto porque tenho enorme desejo de voltar ao interior e, dentro da justiça do trabalho, transformar o direito em instrumento de cidadania, de crescimento, de evolução ainda que para poucos. Essa "incapacidade" de fazer tira, aos poucos, minha alegria de viver que tento cultivar a todo custo. Ajude-me. Tenho feito os exercícios e na hora sempre me sinto bem, mas parece que não consigo prosseguir. Eu preciso de uma orientação.
Desde já, mesmo que nada posso fazer por mim, agradeço, ainda uma vez, a ajuda que nos dá através do site. Que Deus a abençoe sempre.



Querida companheira de jornada,

Salve sua coragem e sua imensa vontade de melhorar a si primeiramente e depois ao mundo. Que é como as coisas precisam ser feitas. Só podemos oferecer ao Universo aquilo que temos dentro de nós.
Aos 18 anos somos verdadeiras faíscas de fogo procurando um chão escuro para iluminar. Nossa força de vontade de ir para o mundo está em plena forma e os desafios nos parecem tarefas que vamos cumprir a qualquer custo. Nosso corpo físico está ajustado graças à produção intensa dos hormônios e nosso cérebro mais parece uma águia em busca de seus objetivos.
Há uma conjunção de milhares de pequenos fatores que nos impulsionam para o primeiro grande vôo. Há em nós uma energia poderosa chamada VONTADE que é alimentada pela ESPERANÇA, pela FÉ e AUTO-CONFIANÇA.
Acionando este conjunto de forças, nosso sucesso está garantido e nossa presença no mundo desafia todos os pessimistas de plantão.
Aos 18 anos não conhecemos o perigo e nos lançamos nos desafios com certeza de que o Super-homem ou a Mulher Maravilha habitam nossos corpos e esta sensação de coragem e destemor nos leva a modificar as crenças que muitas vezes a nossa família ou nosso meio nos impôs de que “nem sempre vale a pena arriscar”.
Queremos arriscar e ganhar!
Assim foi o seu processo e, como conta, seu gás durou até 5 anos atrás, quando sua bola começou a murchar e você parou de acreditar que o fabricante do gás - que mantém esta bola no jogo - mora dentro da sua mente e, pelo jeito, está adormecido... Ou você se esqueceu de convocá-lo para o despertar de uma nova fase de sua existência.

O brilhante filósofo Rudolf Steiner dizia que a vida se processa em ciclos de mais ou menos 7 anos. Portanto, aos 28 anos, mais ou menos, somos convocados pelo nosso Universo interno e externo a pararmos um pouco para uma nova reflexão. Mudanças vêm pela frente e vão pedir flexibilidade, revisão, ponderação e tomada de novas decisões até os 35 anos, mais ou menos quando “ou fomos ou rachamos”.
Pelo jeito, você vai. Porque não sinto em sua energia a força do “rachou”. Porque rachar significa partir, cindir, dividir, deixar de ser inteiro, duvidar, ter medos, fobias e deixar de acreditar na força do Uno. Em outras palavras, ficar pelo meio do caminho deixando de realizar nossa missão.
Você se diz espiritualizada, no entanto, não confia minimamente na força do Grande Espírito que habita sua mente. Ele tudo sabe e tudo vê e deve tentar diariamente estabelecer com você um diálogo. Como? Através da voz do seu coração.
Mas seu falso ego deve ter milhões de desculpas “se você for...”, “se você ficar...” , “olha lá o que vai fazer...”, “melhor garantir...”.
É... este papagaio covarde vive querendo tirar você da luz e da verdade. Ele adora mentir para você, criando inseguranças e medos. Paralisando sua vida. Falando só no futuro e no condicional .
Esta “incapacidade” tem outros nomes: medo, acomodação, desejo de ter tudo fácil, insegurança de enfrentar os novos desafios, pavor de arriscar, medo do ridículo, medo do que os outros vão dizer. Jogue tudo isso no lixo e ouça o seu coração que está gritando pelo recomeço da vida. Respire a energia dos 18 anos e alce vôo. Ou prefere ser um pesado elefante que anda devagar, carregando no lombo o peso dos anos até ir para longe, sozinho, morrer numa floresta escura.
A escolha é sua.
Posso ajudar sim, desde que faça com fé e com determinação este exercício de imagens mentais.
Antes de começar este exercício procure num dicionário de anatomia onde fica a vesícula e como ele funciona no corpo humano.
Sentada, olhos fechados, respire lentamente três vezes e leve sua atenção para a intenção deste exercício que vai durar alguns segundos:

Exercício do motor ativado

E veja, sinta, imagine que entra dentro do seu corpo e vai até a sua vesícula. Olhe para ela e imagine que ela está estagnada, sem energia, sem vida. Massageia sua vesícula em movimentos espiralados no sentido horário até que ela fique vermelha, viva e pulsante. Saia do seu corpo sentindo que sua vontade, sua fé, sua garra e sua força estão ativadas. Então respire e abra os olhos.

Faça por 21 dias ao acordar e antes de deitar. Pare 7 dias para descansar e repita por mais 21 dias. Pare mais 7 dias para descansar e faça por mais 21 dias até que a sua vida tenha mudado.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa