Menu

A arte do sonhar

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 07/06/2002 18:42:40


Baseado no livro de Carlos Castaneda

As religiões tornaram a experiência espiritual concreta e através de crenças, costumes e procedimentos exteriores ou superficiais, materializaram-na.

É preciso levar a consciência religiosa (espiritualidade da pessoa - sua divindade) para o abstrato x inconcreto, sem distanciá-lo da concretude.

Processo de Aprendizagem

primeira fase - conscientização de que podemos perceber a energia de tudo e todos, através de moldes, isto é, mediunidade, crença, visualização mental, dieta etc.

segunda fase - podemos perceber tudo e todos, diretamente. Este novo nível de percepção / concepção torna o mundo / as coisas / pessoas mais interessantes, emocionantes e profundos.
A ação deve ser desenvolvida sem obsessão, com liberdade e leveza

Grande Projeto: 'descoisificar' para 'almificar' / energizar

Primeiro passo: Ver a essência do Universo: Um grande foco de Luz / Energia

Segundo passo: Ver a essência dos seres: focos inteligentes / luminosos, irradiando e se interligando / planando e deslocando-se de um lado a outro, cada um em sua dimensão / consciência

No corpo humano o foco de luz é o agente e há, na região superior do corpo, entre as omoplatas uma região/referência do corpo energético.

Estando este corpo energético em posição original, a ação e deslocamento do SER é normal. Quando o corpo energético se altera e/ou se desloca, a ação é diferenciada, altera o nível de visibilidade, perde a sua familiaridade com o mundo físico, descodifica-se e se integraliza em outra dimensão.

Este corpo energético enfraquece nos seres inconscientes e doentes. Em cadáveres desaparece.

A percepção e consciência do corpo energético se dá pela concentração e qualificação de energia que o SER conquista. Feito isso, ele pode romper as muralhas dos moldes / crenças.

Por sua vontade e ação de um terapeuta ou operador capacitado, é possível deslocar o corpo energético para outras regiões, para apurar o nível de percepção de todo organismo ou mesmo melhorar a qualidade funcional de determinados órgãos.

O deslocamento do corpo energético pode ser realizado com um toque físico / energético onde ele se localiza no corpo físico ou por uma ação de exercício respiratório, quando o SER está habilitado e ainda através de um processo mental.

A percepção sobrenatural, pode ser lembrada e aplicada na vivência física, desde que o SER se recoloque adequadamente no corpo físico, após a experiência e traga consigo as imagens de aprendizado / trabalho executados. Para tanto, exige-se adestramento.

Adestramento

Este processo é semelhante às vivências do período infantil, que sempre norteiam e, ás vezes, até dirigem as ações do SER em toda sua peregrinação pelo mundo.

Da mesma forma que o SER pode resgatar as lições aprendidas no passado, recodificando-as para aplicabilidade, também deve revivenciá-las, redirecionando a emotividade e inteligência dos fatos, para uma finalidade funcional.

Disciplina e controle, cultivados regularmente podem dar melhores condições à arte do sonhar.

A integridade e a seriedade do SER são ingredientes imprescindíveis, desde que acompanhados de confiança, alegria e descontração.

Energia e Espírito

A sociedade atual, predominantemente física / biológica, desqualificou a arte do sonhar, o "tempo energético / espiritual" da vida dos Seres.

Após o reconhecimento e consciência da arte do sonhar, surge a fase da familiaridade.

Familiarizando-se com a arte do sonhar, em todas suas bases e efeitos, o SER poderá identificar o corpo energético e apsoximá-lo de suas ações corporais.
descobrir, conhecer e saber utilizar
qualificar e fazer a "economia" da energia corporal e espiritual
vivenciar as ações sociais e biológicas inteligentemente
estabelecer padrões que elejam comportamentos predominantemente espirituais

Tempo e Força de Viver
(uma descoberta)

o ser humano está sempre em busca da sobrevivência, procurando a FORÇA DE VIVER, na família, na sociedade, na religião e em DEUS
ao renascer ele traz a ENERGIA necessária para o seu "tempo existencial"
é preciso descobrir, desenvolver e qualificar a sua própria energia
e distribuí-la para seu corpo físico / seu corpo energético / seus projetos e para o Universo

Reinventando a Vida

a remodelação do SER, para a instauração de uma vida mais autônoma, sem a ingerência das crenças familiares, sociais e religiosas exige tenacidade, inteligência e docilidade
combinar ciência / religião e arte, para desenvolver verdade / bondade e beleza
consciência de que TUDO (energia/inteligência e sentimento) está em SI
eliminar a autoimportância, um exercício que antagoniza o egoísmo e faz agonizar a vaidade

Encontrando o Caminho

o SER conquista-se e libera toda energia
age como um SER ESPIRITUAL, na posse de todos seus recursos e faculdades
torna-se 'univérsico' / impessoal
incorpora a 'ab/negação', ou seja a humildade em seu mais sublime grau.

O SER, criado por DEUS é uma abstração (inativa), dotado de pureza sem mérito e não adquirida. Estas ações resgatam a essência do SER, desenvolvendo inteligência e sentimento. O SER, por sua consciência, conquistada na experiência de viver plenamente a vida corporal / energética, reintegra-se ao TODO, com sua pureza plenamente desenvolvida e acionada para SI e para o UNIVERSO. É a grande conquista, o retorno do "anjo" caído para o CÉU.No Sonhar está a resposta que você precisa

Os sonhos são sempre criações nossas. Examinando-os e realizando a sua leitura você pode entender a linguagem do inconsciente, isto é, do seu Eu Superior.
Para realizar esta investigação é preciso que você saiba primeiro o que quer saber e esteja bem definido no que quer.
O sonho pode ser uma boa ferramenta, desde que você não tenha pressa. O consciente tem muitas respostas prontas e rápidas. Cuidado. São transitórias, passageiras. Evite antecipar etapas, pela ansiedade.
Trabalhar com o sonho significa agir naquilo que em você denominamos sombra, ou seja, onde estão armazenadas as depressões, medos, etc.
Ao desvendar um sonho você poderá acessar um novo universo de valores e até vidas passadas.
A condição básica para sucesso nessa empreitada é sinceridade, esperança, vontade e receptividade.
Recorde-se que o inconsciente, seu Eu Superior não tem absoluta certeza do que você quer como personalidade. Além do que, uma ação precipitada do inconsciente poderia "esmagar" o consciente ao fazer emergir situações há muito tempo bloqueadas. Você, como essência, sabe disso, mas pode não ter consciência.
Pode acontecer de que a mensagem do inconsciente diga respeito a uma vocação, um caminho que você precisa percorrer, mas que vai contrariar sua vontade atual. Então, o inconsciente, através dos sonhos, vai sinalizando pacientemente, num passo-a-passo, todo o processo até que "caia a ficha", como se diz popularmente.
O que você decidir buscar, faça-o com coragem e desprendimento. Não volte atrás, nem altere decisões, sentindo-se fragilizado. Utilize o recurso da oração consciente e da respiração para se fortalecer. Sinta que seu Eu Interior precisa agir, pronunciar-se. Ouça-o e siga.

Ferramentas de apoio

Antes de Dormir:
Realize o exercício respiratório
Fale o mantra: Om Mani Padme (pronuncia-se Peme) Hum.
Faça uma oração de sua preferência.

Ao Acordar:
Escreva rápido tudo que se recorda do sonho
Coloque a data e seu nome

Durante o dia:
Para melhorar a sua percepção/entendimento em relação aos sonhos, exercite a sua capacidade de ouvir. Preste atenção nas palavras, sons da natureza, de animais etc.

Atenção: a resposta pode estar sendo transmitida por algo ou alguém em qualquer lugar onde você esteja. Plena atenção, portanto.

Método de interpretação

De posse do que foi escrito, anote a sua primeira impressão;
Acrescente um comentário pessoal sobre o assunto;
Descreva o que sente em relação ao sonho;
Anote fatos conscientes que podem ter causado o sonho;
Examine palavras e símbolos. Encontre significado para eles. Por ex. janela: sair de si mesmo, ampliar horizontes, procurar conforto, estou preso etc.
Procure interpretar o sonho, com a convicção de que o inconsciente se comunica por imagens.
Aplique o que você interpretou e entendeu na sua vida diária.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa