Menu

A Cura Egípcia

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 07/10/2002 12:42:30


A Cura Egípcia desenvolvida pelo Dr. Gerald Epstein é na verdade uma base sobre a qual podemos nós mesmos criar nossos próprios exercícios, em função da natureza especifica do problema pelo qual estamos passando. Aprenda a arte da visualização, utilizando sua sensibilidade, carregando-a com emoção e intenção e usando os princípios básicos que seguem...

Feche os olhos e respire três vezes.
Imagine-se de pé no meio de um campo vasto e aberto, recoberto de grama verde. Veja a si mesmo espreguiçar-se em direção ao sol dourado e brilhante em um céu azul sem nuvens. Veja seus braços tornarem-se bem longos, estendendo-se, com as palmas voltadas para cima, para o sol. Os raios do sol penetram pelas palmas e circulam por elas e pelos dedos, e saem através das pontas dos dedos, de forma que há um raio saindo de cada dedo. Se você for destro visualize, no fim de cada raio dos dedos da sua mão direita, uma pequena mão completa e, no final de cada raio da sua mão esquerda, visualize um olho.

Se você for canhoto, visualize as mãos á sua esquerda e os olhos à sua direita.
Agora volte estas mãos e olhos para o seu corpo e use os olhos para ver o caminho através de seu corpo, jogando luz na área que você estiver investigando, de modo que possa ver o que está fazendo.

Nas pequenas mãos você pode usar uma escova de cerdas douradas para limpar, tubos de raios laser para curar, bisturis dourados para operar, latas de ungüentos dourados e azuis para curar e também fios dourados para costurar. Quando tiver terminado o trabalho, saia do seu corpo pelo mesmo caminho por onde entrou. Todo o lixo que foi retirado pelas mãozinhas deve ser jogado para trás de suas costas.

Mantenha suas mãos voltadas para o sol e deixe as mãozinhas e os olhos se recolherem para dentro de suas palmas, de modo a ficarem ali guardados para um uso posterior. Então abra os olhos.

Uma última consideração: Os já muitos exercícios que se encontram no site são exercícios de criação de imagens. Eles se dão em sua realidade mental e não na realidade física.
Se o exercício sugere que você use uma escova de cerdas douradas, você estará usando essa escova na sua imaginação.
Se o exercício pedir que você lave o rosto com água pura e fresca, você o fará em sua mente e não em uma pia.

Estes exercícios trabalham com a sua realidade subjetiva, interior, e, através desta realidade elas modificam sua realidade física.

Extraído do livro “Imagens que curam” de Geral Epstein, M.D.
Editora Livro Pleno


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa