Menu

A escolha

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 17/09/2001 10:32:03


Ontem recebi um e-mail com essa mensagem
"A força gerada pela não violência é infinitamente maior do que a força de todas as armas inventadas pela engenhosidade do homem.
A não violência e a covardia não combinam.
Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia.
Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.
A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos."

- Mahatma Gandhi -

E fiquei pensando que seria bom que as pessoas que estão agora com o poder de fazer escolhas tão importantes para toda a humanidade fossem seres tão iluminados como Gandhi ou como o Dalai Lama...
Estamos em um momento do planeta que as escolhas de tão poucos podem afetar tantos.

E fico me perguntando o que nos levou a isso.
O que podemos fazer para reverter o caos em que nos colocamos?
O que cada um de nós pode fazer agora que faça a diferença?

Aparentemente estamos à mercê da escolha de tão poucos e as perspectivas não são muito favoráveis se nos deixarmos levar pela mídia, sem buscar enxergar com uma visão mais ampla o que pode estar acontecendo de relevante para a humanidade como um todo.

Observando milhares de pessoas seguindo cegamente a orientação de líderes religiosos, de governantes, de seitas, etc.... sem ao menos se questionarem sinceramente porque estão fazendo isso... vejo que um dos motivos que levaram a humanidade a estar nessa situação é o fato de nos deixarmos controlar sem questionar porque.

Quando deixamos que escolham como devemos agir estamos permitindo que outros tomem o controle sobre nossas vidas...
E agora vendo que o destino da humanidade aparentemente está limitado com a escolha nas mãos de tão poucos, será que só nos resta esperar o que eles vão decidir?
Para que uma nova consciência se instale é necessário deixar ir o que é velho o que não serve mais como modelo como exemplo a ser seguido.

Agora é hora de ir fundo e assumir nossa verdadeira identidade.
Vamos escolher com amor e consciência cada atitude... cada ação... vamos deixar o coração nos guiar mesmo que os caminhos que ele nos mostra sejam diferentes do da maioria e nem sempre satisfaçam nosso ego.
Vamos permitir que o nosso EU mais profundo nos guie agora... em beneficio do Todo.
Vamos fazer nossas escolhas com muita consciência, lembrando que “Somos Todos Um” e que elas afetam não só a nós, mas a todo o Universo.

Vamos vibrar na paz ... na esperança.... no amor ... na compaixão por todos os seres... acreditando que tudo tem um sentido mais amplo e que a luz é um poder maior.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa