Home > Espiritualidade

A escolha da felicidade...

por Rubia A. Dantés

A escolha da felicidade...

A reclamação tem um grande poder em nossas vidas...
O poder de nos tirar energia, de roubar a energia do outro, de nos conectar a uma baixa vibração, entre outros... mas, talvez o mais nocivo da reclamação é que nos impede de assumir responsabilidade e com isso nos leva, não só a não resolver os problemas, como a atrair mais do mesmo...

Imagina que você está mexendo com carvão e suja as mãos... ao afastar os cabelos passa os dedos na testa. Quando olha no espelho você vê que seu rosto está sujo... imediatamente começa a reclamar do espelho... Depois pega um paninho com limpa-vidro e tenta, inutilmente, limpar o espelho, sem se dar conta que ele só reflete sua imagem.
Parece absurdo, não é? Mas fazemos isso o tempo todo, mesmo sabendo que não adianta limpar o espelho que está só nos mostrando algo em nós mesmos.

Falando assim, parece óbvio e fácil o caminho da transformação, mas o que pode ser simples não é tão fácil, uma vez que, nossas memórias e crenças filtram a nossa realidade com uma lente onde quase sempre vemos o problema "fora", e daí para começar a reclamar e tentar mudar o outro é um pulo... e como já nos vemos no perigoso e estagnado terreno da reclamação!

Assumir responsabilidade pelo que manifestamos na nossa realidade é uma prática que requer tempo, paciência e determinação... Nos sentimos tão em casa ao colocar sempre a culpa no outro, na vida, no destino e em tanta coisa mais que, ao primeiro sinal dos problemas, automaticamente já encontramos os culpados e tentamos mudar tudo, menos a nós mesmos...
Quanto mais reclamamos e nos colocamos como vítimas, mais essa energia nos prende e atrai cada vez mais motivos para reclamar.

Por ser um terreno tão conhecido, fica às vezes muito difícil sair daí e entrar no mundo saudável de assumir responsabilidades... e assim a vida passa nos trazendo vários espelhos e, muitas vezes, passamos a vida tentando limpar os espelhos sem nos dar conta que eles só estão mostrando o nosso reflexo.

Uma coisa bem simples é a gente começar a agradecer pelas coisas que temos para ser gratos, e olha que não são poucas... isso só já nos afasta das reclamações e já vai nos fazer atrair mais coisas para agradecer por elas...
Mas o principal é você entender que você é o responsável por tudo que está atraindo para sua realidade... Isso faz toda a diferença.
Assim... ao olhar no espelho e ver a mancha de carvão, você já vai direto lavar o rosto sem pensar que a culpa é do espelho...

Temos muitas coisas que nos ajudam, mas elas só podem funcionar a partir do ponto em que assumimos a responsabilidade pelas nossas vidas...
Ho'ponopono é uma ferramenta abençoada nesse ponto, porque nos ajuda a limpar o que está causando o problema. O simples fato de pedirmos Divindade, por favor limpe "em mim" o que está causando esse problema e transmute em pura Luz, já indica que temos consciência de que somos os responsáveis e que só limpando a causa vamos acabar com o problema.
Esse limpar a causa, que são as memórias equivocadas, pode demorar um tempo, mas se estamos trabalhando da maneira correta, estamos limpando e a nossa realidade vai se transformando quando nos modificamos.

Agora, não adianta perceber que o que está sujo é o nosso rosto, lavar o rosto e continuar sujando...
Não é que o Ho'oponopono não está funcionando... nós é que estamos criando mais memórias equivocadas para serem limpas... Por isso, atenção plena é tão importantes para nossa real transformação.

A escolha é sempre nossa e se dá o tempo todo... e quando a gratidão for maior do que a reclamação, a felicidade vai nos visitar cada vez mais frequentemente até que resolva morar de vez na nossa casa...




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE,
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:19

Veja também
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?
Sua Vida Financeira está Complicada? Remova os Bloqueios


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 19 de julho de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa