Menu

A Flor de Lótus ensina, que é possível sim...

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 19/05/2022 16:30:26


Importante saber interpretar porque a Flor de Lótus é o símbolo do Budismo. Existem dois tipos de Budismo: Religião e Filosofia de Vida. Você já prestou atenção nisso?
Qualquer Religião quer nos dirigir, manter, usufruir e guiar.

Mas, a Filosofia de Vida Budista nos mostra as alternativas e nós escolhemos o caminho que vamos seguir, ao nosso favor, na busca de LUZ evolutiva. O caminho da Essência é singular e único. A expressiva maioria das religiões são adestradoras. O adestrado só obedece e segue. Temos que "evitar em ser um cão".... Estamos humanos.

Não se esqueça que vamos passar, como humanos, por todos os signos. Nossa digital é ÚNICA. Em cada signo uma missão evolutiva.

Nossa saúde está relacionada com a forma como vemos, e, convivemos, com os retornos, das decisões tomadas, na nossa atual encarnação. O verdadeiro significado de saúde e empatia está, em como nós olhamos, decidimos, falamos e criamos retornos, para nós mesmos. A palavra planta o retorno.


. Ao olhar, o que vemos?
. Ao ouvir, o que escutamos?
. Ao falar, o que dizemos?
. Ao tocar o que sentimos?
. Ao interpretar, o que concluímos?
Para fazermos a diferença, em nossa evolução, precisamos avaliar e, nos orgulharmos do que vemos e, não permitirmos que as desavenças, de nossas relações, interfiram em nossa caminhada evolutiva. Óbvio que não se trata de uma ação fácil. Mas, por outro lado, é simples assim.... Temos que "nos domar" para sabermos caminhar, ao nosso favor.


Assim faz a Flor de Lotus. Ela nos ensina que, quanto mais podre e enlameado for aonde ela vive, mais linda ela fica. Ela não se deixa abalar, em sua essência, pelas "verdades" em sua volta. O Budista tem que ser assim...


O local, onde vivemos, só é a base e não podemos deixar que se torne, o resultado do que somos. Quem escolhe o espaço, o local, a família, na encarnação, somos nós, em nosso plano evolutivo. Crer e aceitar isso faz toda a diferença nas nossas avaliações, interpretações e, conclusões. Não importa o meio em que vivemos, mas sim, COMO TOMAMOS AS NOSSAS DECISÕES.

A Flor de Lótus nos mostra esta realidade. Precisamos ser sábios e éticos para cuidarmos do nosso crescimento, na fase humana de nossa Essência. Portanto, a evolução é individual e, não devemos permitir, que o meio influa, em nossas colheitas. Óbvio que não é fácil. Mas tudo tem a ver com a nossa evolução como Essência.

Portanto, REPITO, temos que ser superiores, aos problemas e desavenças, do espaço em que vivemos. Temos que ter ética nas nossas decisões e jamais seguir. Isso auxilia na saúde, e também, em nosso autoconhecimento.

Mais importante do que TER, é SER uma pessoa lúcida. O que temos, em matéria física, não levamos, mas, o que somos, em Mente, permanece pela eternidade, vida após vida, até cumprirmos o estágio humano.

A Filosofia de Vida Budista nos ajuda a termos e sermos uma lanterna de luz, no trilhar de nosso caminho, desta vida. Budismo significa Caminho Iluminado. Existem inúmeros Budas...


Saber olhar e ver, escutar e ouvir, tocar e sentir, com moderação e zelo na palavra, é a base. Jamais sermos vingativos ou omissos adestrados. Quem segue tem muita dificuldade para saber avaliar.

A vingança, a obediência, e o medo, empanam o nosso aprendizado...
Cuide-se. Somos o leme de nossa vida.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 221


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa