Menu

A Força mágica que acelera o crescimento espiritual

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 10/06/2005 13:14:50


Podemos denominar - ao invés de mágica - de força motriz esta energia que faz com que a criatura ultrapasse os limites da densidade física para viver ou sentir, por alguns momentos ou por toda existência, a magia da leveza de ser. Força motriz, este é o termo exato para designar a energia Kundalini, representada por uma serpente adormecida e localizada na coluna, na medula. Segundo Carl Jung, que estudou e pesquisou o misticismo, o ser humano levaria milhares de anos para despertar esta serpente sagrada, ganhando com isso, poderes e percepções ultra-dimensionais.

Stanislaw Grof, psiquiatra, pensa diferente, dizendo que “acontecimentos futuros demonstrarão que esta estimativa estava errada, quer este fato seja atribuído à evolução acelerada, à popularidade e a rápida disseminação de várias formas de prática espiritual, à pressão das perigosas crises do meio ambiente ou ao efeito facilitador das drogas psicodélicas. Está bastante claro que indícios inconfundíveis do despertar de Kundalini podem ser observados hoje em dia em milhares de ocidentais”.

Mas o que é sentir a magia da leveza de ser? O personagem principal de “A Profecia Celestina”, de James Redfield, explica: “Eu estava aterrorizado, Marjorie presa, o sangue de um outro homem derramado em minhas roupas... Decidi subir a montanha e ao chegar ao pico respirei aliviado, o adversário se fora”.
Naquele momento, se sentiu em outro estado de consciência. “Senti uma ligação eufórica com tudo e uma segurança e confiança plenas. Não estava mais cansado. Eu me senti leve, seguro e ligado... como se toda paisagem fizesse parte de mim. Acho que senti amor por tudo”.

Outras pessoas em situação diferenciada, tiveram sensações mais ou menos semelhantes, como se aquele momento fosse o “pico da montanha”.

TIBETANOS E ATLETAS – experiências místicas

Os monges tibetanos realizam um treinamento de meditação especial denominado lung-gom-pa, que os capacita a desenvolver corridas em alta velocidade durante vários dias e noites consecutivas, em estradas e caminhos montanhosos. Relatam estes iniciados que enquanto correm, sentem-se leves e flutuando. Alguns esportistas têm sensações semelhantes. Maurice Herzog, a respeito de uma escalada bem-sucedida do Annapurna, diz: Eu me senti como se estivesse mergulhado em algo novo e bastante incomum. Havia algo inatural na maneira como eu via Lachenal (Pierre Lachenal, seu companheiro de aventura) e tudo que nos cercava... toda sensação de esforço desaparecera, como se não houvesse gravidade. As paisagens que eu via, não eram as montanhas que eu conhecia, eram as montanhas dos meus sonhos.

Os nossos estudos e pesquisas têm demonstrado que o despertar desta força motriz e a conquista desse estado trans-dimensional ou consciência divina plena, pode ser realizado através de processos como a respiração.

A CÉLULA TRONCO

Com o advento da célula tronco, a doença poderá ser eliminada; com a expansão da consciência deixará de existir o julgamento e com isso as leis perderão sua utilidade, pois o próprio ser determinará seu nível de responsabilidade e assumirá perante a sociedade o ônus de sua inconseqüência. O homem será sua lei, o seu pensamento a sua cura.
Nesse novo tempo o coração do homem será seu guia.

A REVOLUÇÃO TOTAL NA EXISTÊNCIA PLANETARIA

Essa nova visão da vida há de revolucionar o pensamento humano e por conseqüência as leis, a metodologia cientifica, a política. Nada será o mesmo após essa consciência coletiva, que por hora acontece tão somente entre iniciados, místicos ou criaturas que tenham experimentado, mesmo que por segundos, a percepção exata da vida no Universo.
Não restará pedra sobre pedra. E surgirá na sociedade, nas empresas, nas famílias, nos clubes, uma verdadeira hecatombe. Este fogo divino, de que todos somos portadores, uma vez despertado se transformará no fogo da mutação consciencial, tornando realidade o vaticínio dos antigos, que anunciavam o fim dos tempos por obra do fogo.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa