Menu

A gestação da Luz

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 25/06/2002 11:42:22


Você é um Espírito, um ser/essência que surgiu da Criação Absoluta e que peregrina pelo Universo, desde o momento primário. O corpo, esta engenhosa máquina esculpida pela própria essência/ser nas romagens de todas as eras, é apenas uma roupa, adequada para a vivência no Planeta Azul, a Terra. Quando você estiver noutra dimensão, em outra estrela tecerá novo envoltório e com ele transitará por novos e outros caminhos, diferenciando atos e sonhos na busca eterna da Perfeição.

Num tempo, que você planejou e buscou, você/essência decide aterrizar no Planeta Azul e sua decisão, como todos nossos pensamentos/decisões e sonhos, se inscreve nas estrelas. O Universo acolhe esta decisão/busca e há nele uma ação/resposta que será captada por outro ser/essência da Terra, sintonizado em freqüência vibracional similar.
Há, então, um consórcio de luzes, habilitando ambos para a realização de um condomínio espiritual a ser instalado nesta outra dimensão.
Inicia-se a gestação do retorno. A luz/essência que transitava pelo Universo/essência gravita para o mundo físico para esculpir uma nova forma de ser. E desce para o mundo terreno, realizando a esplendorosa ação de nascer na Terra. Por isso, se diz popularmente que a mulher dá a luz. É realmente o que acontece. Na gestação do novo ser a mulher recebe a luz/essência e a oferece ao mundo das formas para o encanto do viver.

O sonho representa uma ação dessa essência espiritual que habita um corpo e vive no mundo físico. A alma, o Eu Absoluto, na sua ânsia de ser/fazer os projetos ambicionados/programados no reino da luz, quer se comunicar diretamente com o mundo dos sentidos, sem os olhos do corpo, sem a palavra articulada e sem todos os bloqueios, ilusões, medos, histórias da personalidade humana que provisoriamente assumiu.
E é durante o repouso do corpo, que a essência consegue se desvencilhar/desligar do corpo carnal/limitador, realizando apelos/viagens e fatos. Ao retornar, veste de novo o escafandro e perde a consciência universal de ser essencial.

De quando em quando há sinalizações de encontros/decisões, indicando pessoas ou caminhos que devemos seguir. Uma colega de trabalho, uma criatura que vemos na rua, um fato inusitado enfim acabamos envolvidos por situações/fatos/pessoas. São encontros de seres/essências compartilhadoras ou almas gêmeas como afirmam alguns.

Por outro lado, sabe-se de pessoas que mergulham, durante o sono físico, no reino astral realizando atos e buscas que atendem aos sentidos do querer/ter, trazendo na recordação primeira após acordar a sensação de possuir ou ser possuído. Estes encontros, pesquisados e nomeados por historiadores como íncubos e súcubos, podem sinalizar querências mal resolvidas ou bloqueadas que devem ser sanadas da mente. O ser/essência despojado da vestimenta carnal não tem corpo/energia que permitem a experiência que só o corpo humano pode traduzir através dos sentidos.

O ser humano, no entanto, pode adestrar faculdades e instrumentalizar sua mente para transformar seus canais vitais em veículos de acesso ao reino das luzes, fazendo do seu olhar um foco de luz que ilumine e decifre os segredos da existência; dando às suas mãos o impulso que acaricia, socorre ou indica, ao invés de escravizar e amordaçar, enfim transformando-se num ser de luz aqui no Planeta Azul.

E quanto aos sonhos, sonhe. Porque a vida do sonhador/essência é uma apologia / exaltação do Amor e da Paz.

P.S. ofereço este artigo a todos que leram a ARTE DO SONHAR, em especial a Nilza e a Margarete Kohlz Pereira. O próximo artigo será A ARTE DE VIVER SEM MEDO.
Minha gratidão a todos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa