Menu

A magia das palavras

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 14/07/2006 11:27:55


“Sou formada em jornalismo e amo ler e escrever. Certa ocasião, em que estava querendo abrir uma escola com uma irmã, tive um insight que me chamou a atenção. Numa noite, uma pessoa na faixa dos 12/13 anos apareceu e me deu tchau. Levantei-me rapidamente e a visão desapareceu.
Daí uns dias depois, eu e minha irmã tivemos um desentendimento que culminou com a minha saída do negócio...
Essa pessoa parecia minha avó materna, muito ligada a mim. Quando menor, minha irmã desrespeitava minha avó e era meio problemática para com ela. Entendi que aquilo poderia ser um sinal, minha avó me tirando de algum possível futuro problema “.
(Alessandra, por email)


O fato ocorrido com esta internauta retrata muito bem como o Universo interfere em nossa vida cotidiana, através de visões ou avisos. Quando eu digo Universo, entenda-se que estou me referindo a um processo que existe no Universo e que é desenvolvido por nossa própria essência, que busca incessantemente “conversar” com nossa personalidade para acertar caminhos e preparar ou sugerir decisões.
Vamos recapitular um ponto importante, para entendermos tudo isso: Você é um ser inteligente, criado por Deus e decide realizar a Travessia, transferindo-se do mundo multidimensional (dos mortos) para a fisicalidade (dos vivos). Organiza um programa, estabelece metas, atrai apoio que possa dá-lo o respaldo necessário para a obtenção do êxito.
No entanto, quando você “entra” na fisicalidade (nasce), o instrumento de manifestação (corpo) de que dispõe não é totalmente eficaz. O cérebro humano não comporta, por exemplo, lembranças de vidas passadas e isso dificulta sua tarefa. Então, você, essência, vai em busca de recursos. Um deles é a intuição, outros podem ser os avisos e visões que você busca ou realiza, para que você, personalidade, “saiba” o que fazer.

Portanto, minha cara, a visão dessa criança / avó, “dizendo” simbolicamente para você ir embora (dar tchau), deixar aquele negócio, foi um fato extraordinário, conquistado por sua vontade espiritual, que intercedeu para que você, personalidade, pudesse se livrar de um compromisso que iria comprometer seu futuro.
E veja que interessante: veio e se apresentou com aparência da sua avó, a quem você devotou muito amor e carinho e que não tinha bom relacionamento com sua irmã. Nesse caso, a avó representa o anjo bom, protetor.

Mas não fica só nisso, não. Um estudo, sobre a influência dos avós no psiquismo da criatura, mostra-nos que avó materna representa em nossa vida a água, a transformação. O aparecimento da sua avó materna significa que você, enquanto personalidade, precisa se transformar, realizar novos caminhos.

Alessandra continua, dizendo: “Quero muito desenvolver um projeto com crianças na área literária. Despertar nelas o prazer da leitura e transformá-las em escritores e formadores de opinião no nosso país. Eu tenho tantos planos e, às vezes, não sei como torná-los concretos. Fiz trabalho voluntário na área de contação de história e me apaixonei”.
Wilson, você mencionou em seu texto: "Em algum lugar debaixo das estrelas, Deus tem uma tarefa para você realizar e nenhuma pessoa poderá realizá-la por você."
Por isso, estou aqui buscando obter informações e apoio”.

É isso mesmo, cada criatura no Planeta Azul tem tarefas que só ela pode desenvolver. Há pais que interferem demais no comportamento dos filhos, maridos na vida das esposas. Enfim, na cultura atual esta interferência (invasão) é muito comum e tem prejudicado a existência de muitas pessoas. Sem liberdade de agir e pensar, muitos filhos chegam à maturidade fora do eixo, destronados e com dificuldade para reinar em seu Universo particular em busca de suas metas.

Este projeto de contar histórias é um bom caminho, não só para a Alessandra, mas também para todas as criaturas que estejam envolvidas em processo de apoio e orientação.
No livro Meditando com as Fadas, Adamo Angel narra vários contos clássicos e os interpreta. Cada um tem um propósito mágico, estrutural que oferece recursos importantes para o psiquismo da criança, dos jovens e de adultos.
Numa pesquisa que realizei sobre sons sagrados há a informação de que todas as fábulas e mitos comunicam-se por meio de símbolos. À medida que aprendemos a usar as lendas e histórias, podemos entrar no Universo psíquico daqueles personagens e trazer para nossa intimidade e para a internalização do ouvinte, a coragem, a intrepidez, a generosidade deles, operando um processo consciencial e transformador na pessoa ou pessoas que nos ouvem.

Seguindo esta linha de pensamento, sugiro principalmente às mães e terapeutas realizar esse processo, que tenho realizado no Instituto Alvorecer, como parte do PROJETO MUTAÇÃO, com ótimos resultados.
Num processo que realizei, narrei holisticamente (com respiração, reflexão e interpretação) a história do Chapeuzinho Vermelho. E como resultado, as pessoas saíram sentindo-se espiritualmente alimentadas, sem temer seus próprios instintos (animalidade) e acreditando que poderiam ter atitudes seletivas e decisivas, em suas vidas.

Certamente, por isso, Jesus Cristo falava por parábolas, quando desejava instruir os discípulos sobre a missão de cada um na Terra.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa