Menu

A Prosperidade, na Evolução da Essência

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 05/05/2022 20:04:23


Ela, a Prosperidade, é um desafio contínuo, em uma encarnação, ou vida, se preferir assim chamar.

E, a nossa encarnação, não é obra de acaso. Tudo foi analisado e previamente definido por nós, antes de nascermos. Escolhemos a família, para com ela aprendermos o que e, como se deve, ou não, fazer. É assim que se evolui... Nós plantamos, e efetivamente, colhemos. A utilização da nossa palavra precisa ser muito bem cuidada e "zelada".
Uma coisa, que precisamos fazer, é prestarmos atenção na palavra: PRÓSPERA+IDADE.

A próspera idade, depende de cada essência, na missão de seu signo atual e, de seus eventuais resgates karmicos.
Não existe regra mas sim, singularidade. Não é por obra do acaso, que nossa impressão digital, é única. A Terra é o Útero do Universo. Pense nisso. Interprete isso.


Somos nós que tomamos as decisões, em nossa atual encarnação... Simples assim, e complicado assim, se fomos adestrados e não educados. O adestrado segue e obedece... O educado cresce ao seu favor.

Precisamos, portanto, zelo e cuidado com as regras que são coletivas. Temos que saber interpretar, cada uma, de uma maneira que não sejamos obrigados a cumprir o que não nos agrega em nada. Óbvio que não se trata de uma ação simples e tão pouco de algo que sejamos egoístas...Por isso, a meta, se chama EVOLUÇÃO.

Desta forma, a PROSPERIDADE precisa ser muito bem analisada pois ela sempre nos acompanha. É com ela que aprendemos muito, o que não se faz.


É com ela, a prosperidade, que sabemos identificar quem sorri conosco mas, sabermos, que NÃO vai estar conosco, quando o sorriso for embora.

A prosperidade nos mostra, e assim, nos ensina, a importância de algumas palavras, na evolução de nossas atitudes. Podre e Poder são significados super interessantes. Podre não termina em RÉ por acaso. E Poder, só é valido, aquele mental, que nos ajuda a decidirmos ao nosso favor. O Poder MATERIAL e egoísta, regride a mente.

É necessário abrirmos os olhos e percebermos que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem dos desejos, e tão pouco, de ambição. O importante é aproveitar o momento e aprender com ele, pois a vida está nos olhos de quem souber ver, ao seu favor.


O Universo não tem tamanho, nem tempo... Por favor, pense nisso. Ninguém o criou, ele sempre existiu, assim, é vital aceitarmos, e compreendermos, que somos parte dele. Não é por acaso que usamos tão pouco do nosso cérebro quando encarnados. Estamos aprendendo a usá-lo ao nosso favor. Somos nós que criamos, a Energia, de nossa caminhada evolutiva.

Isso posto, precisamos saber interpretar os nossos valores, e ambições de nossa idade, para que ela se torne próspera e assim evoluirmos. Primeira grande coisa, não siga ninguém. Antes de caminhar junto, analise se os valores são similares aos seus.

Pense nisso: Cada decepção é uma nova chance de recomeçar... Cada dificuldade uma avaliação de sabedoria... Cada "pedrada" um retorno da Lei de Causa e Efeito... Cada alegria um retorno vitorioso... Assim como, cada virgula dá sentido a uma frase, uma atitude muda uma história.

A prospera + idade chega, motiva, engrandece, quando sabemos muito, o que não se faz... Portanto, ela pode ser evidente, em qualquer momento de nossa vida atual. Somos únicos e singulares. Quem realmente nos ama, nos aceita como somos.


O REPEITO está nas atitudes e não somente nas nossas palavras. Preciso ser igual ao que falo...

Cuide-se a evolução é diária e, o momento atual, não se chama PRESENTE, por acaso. Saiba desfruta-lo ao seu favor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 741


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa