Menu

A Psicoteca no mundo paralelo

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 30/01/2007 19:57:17


No livro “CRISTO ESPERA POR TI”, escrito pelo Espírito Balzac - através da mediunidade de Waldo Vieira, há uma informação interessante. Ele diz que investigando o mundo espiritual, após ter atravessado os umbrais da morte, encontrou a Psicoteca, uma biblioteca que contem, ao invés de simples livros, arquivos mentais de personalidades variadas da história da humanidade. Tem lá um arquivo com a trajetória de Albert Schweitzer, o grande músico e filósofo alemão. Abrindo esse arquivo você observa numa tela mental de alta definição (como se diz agora) os projetos, sonhos e ações que ele desenvolveu em prol de si próprio e da humanidade, culminando com sua magistral missão, a de fundar um hospital no meio da floresta de Lambaréné, no Gabão - África, para acolher e lenir as dores dos nativos. Mais que isso, implantou um sistema de ensino e motivação ao trabalho junto dos nativos que ainda não estavam adestrados para estes tipos de atividade, pois viviam apenas da caça e pesca. Enquanto ensinava-os na construção civil, Albert envolvia-os na energia da amizade, do compartilhar e da determinação em busca de metas.

No entanto, este arquivo e todos os outros, além das imagens, por um efeito especial envolvem e impregnam a tessitura energética do corpo espiritual da criatura, fixando nela mapas e fontes que se transformarão na encarnação futura em guias e referências, que poderão ser acessadas a qualquer momento.

De pronto, esta leitura me levou à contestação, entendendo eu que esse processo poderia ser uma espécie de lavagem cerebral aplicada na mente do ser.
Só muitos anos depois, agregando mais pesquisas e experiências, entendi que todos os processos da vida não exigem uma lavagem cerebral, porque isto significaria eliminar as idéias e o livre-arbítrio da criatura, numa ação dominadora e abusiva; o processo da psicoteca é apenas um recurso para se criar uma referência ou uma sinalização importante para que qualquer criatura, quando na jornada terrena, possa se localizar e definir caminhos.

Estudando aspectos da obsessão e possessão que tanto intrigam a humanidade, visto que por ações de terceiros ou de si próprio o ser humano pode implantar ou ter implantadas em si atitudes de autodestruição ou aceitações punitivas que o inviabilizam para a vida, eu encontrei uma informação importante trazida por Manoel Philomeno Miranda, através da mediunidade de Divaldo Franco (do livro “Grilhões Partidos”), que diz o seguinte: “Quando o Espírito é encaminhado à reencarnação traz, em forma de matrizes, (seria o tal arquivo da psicoteca) o de que necessita para a sua evolução. Ao se volta para o Bem, desarticula os condicionamentos e restabelece a harmonia nos centros psicossomáticos. Estes fulcros de energia passam a gerar novas vibrações, que vão se fixar no corpo físico.

A minha leitura dessa citação é a de que no processo de retorno ao casulo físico, o Ser Espiritual traz sua história, seus feitos, derrotas e conquistas. Natural, isso faz parte da lei divina de justiça, a cada um segundo suas obras. Mas o Espírito sinaliza que se a criatura se volta para o Bem, ou seja, se desde a infância e juventude é encaminhada para atitudes no Bem, ou ainda, se em determinado tempo da sua existência decide resgatar o Bem dentro de si e utilizá-lo em suas decisões e caminhos, ela poderá “desarticular condicionamentos”, ou seja, desfazer as palavras comandos, as situações de constrangimento que muitas vezes vigiam, interferem e até dirigem nossas iniciativas vivenciais. E mais, quando você “entra em seu arquivo real” (simbolicamente é o retorno ao Pai do filho pródigo) poderá harmonizar seus centros psicossomáticos (chakras), passando a gerar novas e mais verdadeiras vibrações que impregnarão seu corpo físico permitindo-lhe transformações de peso para o inicio de uma nova vida.

Talvez, essas matrizes citadas pelo Espírito sejam oferecidas e implantadas lá na Psicoteca, mencionada por Balzac. A verdade é que tanto as matrizes como a psicoteca se constituem em recursos de qualidade que o Universo disponibiliza para toda criatura, antes de realizar a travessia do mundo paralelo para o Planeta Azul, a Terra.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa