Menu

A Sorte é um Merecimento

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 07/06/2023 11:41:18


Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela. Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.
A sorte nada mais é do que uma colheita.
Mas, como plantamos sorte?
Com boas energias... O que são boas energias?
Elas iniciam com bons Pensamentos...
Fica claro, portanto, que somos verdadeiramente o que pensamos. A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos.

O primeiro passo, para termos a dita sorte, é nos posicionarmos como eméritos pensadores. É obvio que precisamos dar qualidade de bons fluídos aos pensamentos. Na sequência, estes são verbalizados. A palavra é quem efetivamente, planta.
Falamos, e assim criamos, e produzimos verdadeiras "sentenças". Não é por acaso que as frases podem ser assim classificadas: sentenças.



Logo em seguida, aos nossos pensamentos e palavras, seguem as nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia. Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar.
Isso posto, começamos a criar o nosso caráter.

Não é valido, portanto, deixarmos de lado a afirmação de que nossos pensamentos emanam uma sequência infalível de fatos: Pensamentos, palavras, atitudes e logo depois o caráter.
Com eles todos, caminhando conosco, ao nosso lado, na frente ou atrás, fica evidenciado que, o hábito que possuímos, veio e, foi construído antes, em nossos pensamentos. Algumas pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Isso cria energia negativa para quem fala.
Alguns, já mais evoluídos, criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e, as boas atitudes, dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... Calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.

Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da SORTE: Pensamentos geram Palavras, Atitudes e Caráter.

As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Estas, por sua vez, acabam moldando o nosso caráter. Nosso caráter cria os nossos hábitos e estes, finalmente, o nosso DESTINO.



É verdadeiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de o alterarmos quando bem entendermos.
Uma coisa é a nossa missão aqui no planeta. A outra é: como a desempenharemos? Com mais, ou menos sofrimento, é nossa real opção.
Obviamente que o destino pode ser mudado. O que não se muda e nem se altera é o retorno; Por isso precisamos ficar atentos ao aprendizado. Jamais sermos adestrados e sim Educados.

Se você não respeita a faixa de pedestre, não para o seu carro, para que alguém exerça a preferência da faixa... Ninguém vai parar para você. Isso é energia de aproveitador. A vida é causa e efeito. Fez, vai receber de volta.



Portanto, se queremos uma boa vida, comecemos
a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Tudo começa, e termina, em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.
Sabe o que vai acontecer se você proceder corretamente?
Você vai ter sorte! Poderá até criar o seu "Império".

Cuide-se, pense com qualidade e, tenha atitudes ao seu favor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa