Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A vida é Feita de Opções ou Problemas

A vida é Feita de Opções ou Problemas
Publicado dia 17/02/2012 13:28:40 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossos obstáculos, que existem porque nós os criamos e servem para nossa evolução, podem ser batizados de forma equivocada, com a denominação de problemas.
Na realidade, é simplesmente uma questão de ótica acerca de minha energia do momento, e de como encaro a situação.
É importante saber entender, antes de mais nada, o que somos e o que estamos fazendo aqui neste planeta.
Somos seres inteligentes na busca de nossa peculiar evolução. Temos várias, inúmeras oportunidades, para nos tornamos pessoas lúcidas e capazes de interpretar o que acontece em nossa volta.
O que nos diferencia dos demais planos terrenos é que possuímos a capacidade de escolher e decidir pela inteligência e jamais pelo instinto. Isso já faz parte de nosso passado distante.
É tudo uma questão de como atuo com a energia do momento.
Desta forma, é absolutamente verdadeiro afirmar que a vida é feita de opções e o que faço com cada uma delas. Como as interpreto, faz toda a diferença no momento em que decido o próximo passo.
Não é correto nem adequado responsabilizar quem quer que seja acerca de nossas colheitas.
Sempre somos nós que decidimos o que e como faremos.
Até quando somos submissos. É nossa decisão sermos assim. Não importa se nossos valores foram impostos por nossos pais, avós, família, sociedade, empresa, meio em que vivemos ou amigos. A decisão de aceitar a submissão é nossa.
Isso é admissível até certo estágio de uma vida, até termos a verdadeira noção de que JÁ PODEMOS assumir as rédeas de nossa vida. Algumas pessoas conseguem fazer isso cedo nesta existência, outras não.
De fato, nossa consciência real é algo que, sempre, um dia irá despertar. Não há regra, mas há a certeza de que a vontade de sermos nós mesmos sempre surge.
É evidente que, para algumas famílias, isso é visto como um ato de rebeldia e até mesmo de falta de respeito. No entanto, não podemos nos esquecer que fomos nós que escolhemos os nossos pais. Por mais que as religiões afirmem o contrário, que isso é coisa para um super ser, fomos nós que escolhemos. Quanto antes entendermos esta realidade, tanto melhor para nossas colheitas futuras e para a verdade interna de nossas opções.
Portanto, já sabíamos das dificuldades que estaríamos enfrentando quando escolhemos o meio em que viemos viver esta encarnação. Isso, obviamente, faz parte de nosso processo de evolução e/ou de resgate karmico. Assim, é real e verdadeiro que nossa vida seja feita de opções e SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS o caminho que iremos adotar.
Nós escolhemos a hora de acordar. Não importa se isso estiver vinculado a um trabalho, uma escola ou um passeio. SEMPRE foi nossa decisão anterior optar por um deles. Foi nossa opção estarmos ali. Não importam as condições em que iniciamos. É também nossa opção a submissão ou zona de conforto, assim como neles permanecermos.
Repito, NOSSA VIDA É FEITA DE ESCOLHAS e somos os gerenciadores destas escolhas.
Jamais deveríamos ou poderíamos nos darmos ao luxo -ou à comodidade-, de sermos somente coadjuvantes de uma escolha. Este ato significa estacionar ou regredir no aprendizado e na evolução.
Ninguém consegue aprender seguindo este ou aquele exemplo, ou até mesmo por meio de um livro, por mais que ele seja o mais vendido no mundo.
É a verdade de outros. Temos que buscar a nossa verdade e ela JAMAIS ESTARÁ VINCULADA A UMA RELIGIÃO, seja ela qual for.
Sua religião, se é que V. tem uma, foi sua opção seguir ou continuar nela. Algumas são tão espertas que vinculam o nascimento da pessoa ao seu seguimento, pelo batismo.
Mas, manter-se nela é sua escolha, agora que tem a possibilidade de ser o que quer ser.
Para nos ajudar um pouco no entendimento de que uma vida é feita de opções, precisamos aprender a vincular a elas a energia do meio em que vivemos e também de como nos encontramos no momento. Temos que saber que o acerto depende da energia que colocamos na decisão.
Sim, é nossa opção sermos felizes.
É nossa opção estarmos, e nos mantermos nervosos. Ou ainda permanecermos chatos, emburrados ou críticos sem necessidade.
É nossa opção olharmos para um ser humano e o interpretarmos pelo lado bom ou ruim.
Este ato de interpretar, de ler, de entender, não depende da outra pessoa e sim de nós.
É nossa opção convivermos e estarmos próximos de pessoas chatas que nada agregam em nossas vidas.
Somos, portanto, os senhores de nossas vidas e o nosso deus em evolução.
VIDA APÓS VIDA, até concluirmos todo o Zodíaco.
É óbvio que isso está fortemente vinculado ÀS MINHAS ESCOLHAS, à minha energia do momento e CONSEQUENTES ATITUDES.

Sei que nos veremos, logo.
Beijo na alma


por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 3 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa