Menu

A Vida é uma Oportunidade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/01/2022 12:28:05


Eu estava lendo um livro e, o escritor narrava o momento que o personagem chegava em frente a uma vitrine e, uma estátua chamava a sua atenção.

Entrou na loja e pediu ao vendedor:
- Que estátua é essa?
- A Oportunidade.
A estátua era calva na nuca, seus cabelos cobriam a face e ela tinha asa nas pernas. Se posicionava como se fosse alçar voo...

E, o vendedor, continuou a explanação: A Oportunidade quando chega, na maioria das vezes, é difícil de ser reconhecida e, depois que ela passa não há como segurar pelos cabelos porque é calva na nuca e muito rápida, por isso tem asas nas pernas...

Analisando melhor a palavra OPORTUNIDADE percebemos que ela é OPORTUNA na IDADE quando nos chega. Nada que vem até nós é obra do acaso. O adestramento nos impede de ver a oportunidade que chega. Temos que ser EDUCADOS... Sim, Educa com Dados e informações que iremos processar em nossas decisões para sabermos olhar e ver quando uma oportunidade de evoluir chega.


Quando nascemos escolhemos a família, a região, e assim temos os aprendizados e resgates que o signo exige. Sim, como humanos, passaremos por todos os signos.

Precisamos, portanto, cuidar dos nosso valores e eles estão firmes em quatro situações no nosso cérebro.
Valores Familiares, Sociais, Profissionais e de Fé ou credibilidade de Essência. Evito falar de valor religioso porque elas (todas) são adestradoras. Temos que avaliar cada uma destas quatro raízes para podermos saber de onde vem os nossos pensamentos porque eles se tornaram palavras e na sequência atitudes.

Temos, portanto, que cuidar do que e, como falamos. Aqui está a base de nossas vidas. Plantamos, semeamos e criamos o destino, com nossas palavras.


Importante, portanto, sabermos buscar as Oportunidades para com elas crescermos na nossa escalada de evolução de vida.


Nossa evolução pode ser comparada com uma escada. Quando subo um degrau vejo, interpreto e avalio mais distante...

Não é por acaso que a idade nos ensina muito que precisamos mais SER, do que TER. A Vaidade vai embora com a idade... Ora, vai + idade...

O que somos levamos para a eternidade. O que temos fica... Os verdadeiros amigos são aqueles que gostam do que somos e não do que temos... Demora um pouco para se descobrir isso mas, um dia a gente A+COR+DA.

Dá cor para nossa caminhada.
Cuide-se, sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 418


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa