Menu

Abraço não dado

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2005 13:35:42


A secretária entrou com “ar” de espanto na sala. Estávamos na Suíça falando com a diretoria de um renomado colégio feminino. Buscava uma vaga para minha filha quando ela, a secretária do diretor do colégio, me disse:
Sr. Brandalise lhe chamam do Brasil.
Fiquei surpreso, claro, afinal, quem iria me encontrar lá, e me dirigi ao telefone em uma sala anexa.
A noticia não poderia ter sido pior. Meu pai acabara de falecer.
Estranho como não estamos preparados para o acontecimento... Sabemos que será assim, mas enquanto é com os outros, tudo bem. Uma fenda abriu-se em minha mente e ainda não consigo esquecer o episódio.
Ficaram incontáveis lembranças do caráter, da postura e da capacidade de meu pai, mas guardo comigo o abraço não dado.
Como assim? Você pode se perguntar...
Sim, faltou o abraço de despedida. Quando viajei estávamos “brigados”. Que coisa ridícula, né. Brigar, discutir, com quem se ama tanto. E, o que é pior, sabe por quê? Por coisas materiais. Mas naquela época eu nada sabia do que sei hoje. Naqueles dias o que contava era o que se acumulava de riqueza.
Resolvi escrever hoje sobre isso para que você não precise passar pelo que eu passei e que se policie em suas relações familiares, com amigos e profissionalmente.

Os momentos não voltam. As situações não se repetem. Nunca mais será igual.
Curta a sua vida como se o minuto fosse o último desta encarnação. Sabe por quê? Porque pode ser mesmo o ultimo e você só vai se dar conta disso quando for tarde.
Ontem li uma frase que eu gostaria de ter escrito e que dizia assim:
“Conheci um homem tão pobre, tão pobre, mas tão pobre que a única coisa que ele tinha era dinheiro”.
Lamentavelmente não sei quem foi o autor. Se você souber, me avise, certo?
Hoje posso lhe dizer também:
Conheci um homem tão rico, mas tão rico, que a única coisa que ele me ensina a fazer é respeitar o Livre-Arbítrio das pessoas. Ele tem tudo o que precisa e um dia eu conclui, conversando com ele, que não existe sorte. A sorte se concretiza quando merecimento e oportunidade chegam juntos. Plantou, colheu...

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa