Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Abrindo os Caminhos

Publicado dia 19/04/2001 12:36:20 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Texto 258:(extraído do livro “Viagem Espiritual – III”)

Há muitos escombros nas ruas do passado de cada um. Eles obstruem o fluxo evolutivo, pois enquanto não forem retirados dali, podem causar sérios danos psíquicos.

O trabalho digno no presente limpa esses “entulhos cármicos”, alojados nas vielas da alma em prova.

Qualquer atividade positiva, por menor que seja, é digna de louvor.

É sempre melhor fazer corretamente o pequeno dever do que cometer um erro grande.

Há escombros do passado afetando a consciência no momento presente, por repercussão; mas há também o serviço luminoso, abrindo vários caminhos.

Que cada um fie-se na LUZ e siga em frente, pois a “marreta” do serviço positivo está pulverizando os escombros de antigos males no imo da consciência.

E que haja justiça e amor em todos os procedimentos!

- Os Iniciados -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)



NOSSO OBJETIVO
(Texto extraído do livro “Sabedoria”)

Se estas coisas não me satisfazem, que procuro eu?

Procuro uma luz que seja nova, muito embora antiga, na realidade, a mais antiga de todas as luzes. Procuro uma autoridade que aceitando, iluminando e harmonizando toda verdade humana, ainda assim rejeite e livre-se de todo erro humano, explicando-o. Procuro um texto e um shastra que não estejam sujeitos à interpolação, modificação e substituição, que a mariposa e o térmita não possam destruir, que a terra não possa sepultar, nem o tempo mutilar. Procuro um ascetismo que me dê pureza e que me liberte do egoísmo e da ignorância, sem anular Deus e Seu universo. Procuro um ceticismo que duvide de tudo, mas que tenha a paciência de não negar nada que tenha possibilidade de ser verdade. Procuro um racionalismo que não provenha da suposição insustentável de que todos os séculos da história do homem tenham sido séculos de loucura e de superstição, exceto o décimo nono, mas que se incline para descobrir a verdade, em vez de limitar a investigação por um novo dogmatismo, obscurantismo e furiosa intolerância que escolha de chamar senso comum e iluminação. Procuro um materialismo que reconheça a matéria e a use, sem se tornar seu escravo. Procuro um ocultismo que apresente todos seus processos à luz do dia, sem mistério, sem prestidigitação, sem a estúpida chamada à humanidade "Seja cego, homem, e veja!"

Resumindo, não procuro ciência, nem religião, nem Teosofia, porém Veda - a verdade sobre Brahma, não apenas sobre sua essencialidade, mas sobre Sua manifestação, não uma lâmpada no caminho para a floresta, mas uma luz e guia para ter regozijo e ação no mundo, a verdade que está além da opinião, o conhecimento que todo pensamento persegue - yasmim vijñãte sarvam vijñãtan.

Acredito que o Veda seja a base do sanatam dharma; acredito que seja a divindade oculta dentro do Hinduísmo - porém, um véu tem que ser posto de lado, uma cortina tem que ser levantada. Acredito que isso possa ser conhecido e descoberto.

Acredito que o futuro da Índia e do mundo dependam dessa descoberta e da sua aplicação, não para a renúncia da vida, mas para viver no mundo e entre os homens.

- Sry Aurobindo -



PÉROLAS ESPIRITUAIS DE AIVANHOV

Quantas pessoas vão à Índia, à Grécia, a Israel, etc, para seguir as pisadas dos Iniciados que aí viveram há séculos e milênios!

Elas pretendem encontrar algo do espírito que ali soprava; mas o espírito já lá não está, partiu para outro lugar...

Isto não quer dizer que é desaconselhável visitar os lugares onde viveram santos e Iniciados, não; visitai-os, mas tendo bem presente que esses lugares devem servir-vos como um incitamento para encontrardes o único lugar verdadeiramente sagrado, que está em vós.

Se não encontrardes esse lugar em vós mesmos, por mais que visiteis todos esses lugares santos da terra, não sentireis nada, não encontrareis nada, continuareis igualmente pobres, vazios e insatisfeitos.

Trabalhai, pois, para criar em vós certas condições e, então, onde quer que estejais, sentir-vos-eis em comunhão com todos os grandes espíritos que vieram encarnar na terra e alimentar-vos com a sua sabedoria e o seu amor.

- Mikael Aivanhov -

por Wagner Borges

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa