auravide auravide

Afinal, o que somos nós? Espiritualidade e além...


Somos parte de um todo maior, de uma consciência maior que evolui à medida que se experimenta. Cada um de nós existe em outras realidades e em outras dimensões; o que chamamos de “eu”, é apenas uma pequena porção de um self (si mesmo) total, que por sua vez faz parte de “Tudo o que existe”, numa consciência expandida ao infinito.
A consciência neste sentido não é um “algo”, mas sim uma dimensão de ação que se torna possível por uma série de dilemas criativos.

Identidade neste plano não está relacionada ao que chamamos aqui de personalidade individual. Ela é um aspecto da estrutura da consciência. A personalidade apresenta apenas aqueles aspectos do self (si mesmo) que são capazes de se atualizarem no plano tridimensional, portanto ela é física. Sempre estamos em contato com outras partes do nosso Eu total, mas o nosso ego-personalidade apenas está focado para esta realidade física, para a nossa sobrevivência aqui, sendo que na maior parte do tempo não recebe conscientemente as mensagens do Eu total.

O nosso ego-personalidade é um aspecto da nossa totalidade que pertence ao plano físico. Temos portanto aspectos da nossa consciência manifestados na direção em que o “eu” focaliza a sua atenção. Uma porção do nosso Eu total pode e experiencia os eventos de uma forma inteiramente diferente das do ego, e está ciente de todos os outros eventos prováveis que poderiam ter sido experimentados pelo ego, ou por outras manifestações de vida que coexistem. Nas projeções da consciência, inúmeros eventos são experenciadas em realidades tão físicas como esta, podemos então entender por que razão o foco da nossa consciência se desprende e vai. Nestes outros sistemas de realidades, cada um de nós tem outros aspectos atuantes; este outro “eu” não funciona como um duplo nosso, mas sim representa outras partes de nossa “Entidade Total” desenvolvendo habilidades diferentes. O motivo de alguns acharem que este tipo de projeção é sonho, é devido à falta de conhecimento, mas sempre que lembramos do ocorrido nestas realidades, é devido ao fato de que nosso foco por algum motivo importante busca receber determinada informação de outros aspectos nossos, e, mesmo que seja inconscientemente, isso ocorre para que haja movimento e transformação no Todo e portanto também em Tudo o que existe.

Lembrar-se de uma experiência deste tipo quando se está projetado requer treinamento em graus diferenciados de lucidez, pois como entramos em contato com outros aspectos, que no final das contas somos nós mesmos, na maioria das vezes acabamos por nos acoplar em nós mesmos nessas outras dimensões e realidades.
Existe um constante intercâmbio subconsciente de informações entre todas essas camadas do Eu total, mas por “algum motivo”, determinados tipos de egos formatados aqui na Terra, ficam impedidos de receberem informações que podem gerar movimento transcendente. O ego tenta se cristalizar a todo custo, mas ele não é estático - nada é estático - e é aí que acontecem os distúrbios da criação, do prazer e das formas de poder. É muito complicada a tentativa de “tamponarmos” a nós mesmos, bloqueando-nos na nossa manifestação que é criativa por excelência. Estamos aqui para nos experimentarmos e nos reconhecermos através da criação deliberada e a partir daí assumirmos total responsabilidade pelo movimento de Tudo o que existe. - Funcionamos individualmente e em cadeia...


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3




silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting – David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa