Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Alegria

por Saul Brandalise Jr.
Alegria
Publicado dia 26/11/2004 12:51:08 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Fazia muito frio em Londres e, como quase sempre acontece, garoava. Eu caminhava pelas ruas com uma incrível sensação de missão cumprida. Minha alegria não cabia em meu corpo e lágrimas começaram a me fazer companhia. Jamais uma lágrima de dor. Esta é salgada, ruim e dói. As que rolavam em minha face eram doces, de contentamento e de orgulho.

Apanhamos um táxi e paramos bem em frente ao GROSVENOR HOUSE HOTEL em Park Lane e descemos. Estava de smoking, bem a caráter como a situação exigia. Nos dirigimos ao Great Room para a cerimônia de colação de Grau dos formandos de 2004 da EBS - European Business School of London.
Isso já havia acontecido uma vez. E naquela oportunidade a sensação era absolutamente a mesma. Meus dois filhos seguiram o mesmo caminho para sua formação profissional. Nesta oportunidade era o caçula Jean Paul que se formava.
Aquele local, onde várias vezes por ano a família Real Britânica recebe convidados, meus dois filhos haviam tido a sua maior festa, profissionalmente falando. Receberam sua colação de grau de Bacharéis em Administração de Empresa com ênfase em idiomas. Ambos falam fluentemente cinco línguas.
Entramos e, na medida em que o tempo ia passando, eu ficava mais impaciente porque estava difícil de conseguir me controlar e segurar as lágrimas que insistiam em me fazer companhia.
Não era só orgulho de ter conseguido. Era muito mais do que isso. Era uma vitória contra a batalha da ignorância e do despreparo dos meus filhos. Não existe patrimônio maior para se deixar a um filho do que aquilo que ninguém pode lhe tomar. Cultura, Conhecimento e Capacidade de exercer uma profissão.
Dinheiro e bens são frágeis e podem ser gastos ou mal aplicados. Ninguém poderá se apoderar do Conhecimento e do que temos em nossa mente, e é algo que não corremos o risco de perder. Este foi meu maior argumento para que meus filhos optassem por estudar na Europa. Evitei que fossem estudar nos EUA para não acharem que sabiam tudo como pensam os Americanos. Na Europa viaja-se por 60 quilômetros e mantêm-se contato com três culturas como na Bélgica, Holanda e França, por exemplo.

O som da musica à base de violinos fez com que a multidão – mais de mil pessoas – calasse. Começou a cerimônia. Minha garganta ficou pequena, e meus olhos não viam nada e pensei:
Como existem coisas que o dinheiro não consegue comprar. Como é importante sabermos disso em condições de desfrutarmos desta emoção de forma singular. Obrigado meu Deus por me oferecer esta ALEGRIA.
Quando ele subiu os degraus para receber seu diploma, eu estava junto, igualmente como fiz com seu irmão. Tão junto que minha satisfação do momento se tornou maior do que a dele. Meu pensamento e minha alegria transportaram meus demais corpos até meu filho. Fiquei só com o físico – se é que isso é possível...
Sem que meu filho mais velho percebesse, olhei para ele e para o irmão. Senti-me um homem realizado. Plantei o que tinha que plantar, agora é só esperar a colheita...
Ao termino da Cerimônia ele se aproximou de mim e disse, me entregando o diploma:
Pai, é para o senhor...
Você já teve Alegria maior?

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa