Menu

Além do próprio umbigo

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 31/03/2003 12:49:46


(nas asas da consciência desperta)

Curvar os joelhos e fechar os olhos não significa curvar o ego ao Divino. Agora mesmo há fanáticos diversos curvando os joelhos e orando, mas há violência em seus corações.

Quem curva o ego e abre o coração, pode andar de cabeça erguida no mundo, pois a sua lucidez se amplia para além dos campos de sua antiga arrogância. E os seus olhos brilham mais.

Quem ergue o ego, curva o próprio espírito e rebaixa suas vibrações aos campos da arrogância e do egoísmo.

Curvar os joelhos e fechar os olhos são apenas movimentos do corpo físico. Curvar o ego e abrir os olhos para além do "próprio umbigo" é movimento do espírito.

Alguém pode ter os joelhos marcados, mas o seu ego pode estar intacto. No entanto, quando a consciência desperta da inércia à qual se deixou submeter pelo condicionamento, é o seu ego que fica marcado pelas lutas contra as suas próprias tolices. Então, o orgulho cede lugar para uma imensa vontade de aprender e de se abrir para novos horizontes.

As brumas da violência oculta que habitavam as dobras secretas de seu coração se dissolvem sob nova luz, filha direta de seu despertar. E o discernimento preenche a câmara secreta do coração. Ele porta uma mensagem que não deixa duvidas quanto à sua procedência:

"Sem amor ninguém segue”...

(Esses escritos são dedicados a Lindananda*, fiel discípulo de Paramahamsa Ramakrishna, e que ajudou na educação de muitas crianças brasileiras carentes de recursos).

Paz e Luz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa