Menu

Algumas vidas, um único momento...

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 18/05/2023 08:08:45


Precisamos nos esforçar, ao máximo, para termos consciência, do que devemos executar, em cada momento vivido. Eles, os MOMENTOS, são únicos.

Nas Vidas, dependendo de nossas posturas, cumpriremos todos os Signos. Quem tira a sua vida por suicídio, não volta... Desta maneira, temos que saber dar, o devido valor, para cada MOMENTO, que desfrutamos, da energia, nesta vida. É com ela que evoluímos.

Precisamos saber dar força, para nossa Mente, para que ela saiba avaliar, adequadamente, o instante que estamos passando. Se, a Energia é ruim, temos que ter cautela, nas decisões que tomaremos, porque o MOMENTO é único, mas, pode contribuir, para que os próximos, sejam semelhantes...

As palavras utilizadas, naquele momento, plantam retornos futuros. Não adianta achar que alguém protege. Pode intuir, mas, jamais proteger. Nenhuma Essência pode interferir nas decisões da outra. Isso cria KARMA.
A evolução é singular. E, os resgates dos Karmas, atuais e de vidas passadas, exigem muito esforço mental e, de posturas, E ATITUDES ao nosso favor, no momento adequado, que estamos vivendo.



Nada, em uma vida, acontece por obra do Acaso. Tudo tem a ver com nossas Posturas e Palavras, utilizadas no passado. O retorno sempre acontece.
Como também, a missão de cada signo, que precisamos executar, aprender e avaliar, em uma vida.

O Libriano não tem testes de equilibrio por acaso. Igualmente, o Escorpiano, tem que evitar ser vingativo, O Geminiano tem que decidir ao seu favor... assim como, o Aquariano não pode criticar tudo. Apenas alguns exemplos das missões de cada signo. Não se deve confundir signo com Horóscopo. São coisas distintas.



Enfim, em cada signo, precisamos saber usar o nosso momento, de maneira adequada, à nossa evolução e, com a cautela, e energia, da nossa Palavra.

As emoções negativas, do passado, servem apenas, para nos mostrar, o que e como temos que saber decidir, ao nosso favor. Jamais deixa-las presas em nossa mente. O NOVO Momento tem que ser claro, e limpo, de boas energias. Nada fácil, mas é assim que funciona, quando queremos colher o bem.
Existem duas coisas importantes numa vida:
O Motivo e o Momento - Poderemos ter, várias vezes o mesmo Motivo, mas jamais, teremos o mesmo Momento.

Importante, portanto, sabermos dar o devido valor às Palavras, Posturas e Decisões, do nosso Momento atual. Elas, as Palavras, são responsáveis para plantar, os retornos futuros, que teremos. Desfrutar e, agir no Momento, com ética, respeito e serenidade, é a base do nosso processo evolutivo.



O valor das coisas não está só, no momento e tempo, que acontecem, mas na sua intensidade, gratidão, e ética do aprendizado com o fato que vivenciamos. Por isso, os momentos inesquecíveis, são únicos com, os fatos, e pessoas que nos contribuíram para entendermos o bom e o bem. Os Momentos negativos, deletemos, limpemos a nossa mente. Não precisamos daquela energia hoje. Serviram para nos mostrar como não se faz.

O grande equívoco, é arruinar um Presente, recordando um Passado, que já não tem Futuro. Temos que nos cuidar. Nada na vida é obra do Acaso.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa