Menu

Amigo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2005 12:38:23


Confesso que a noticia foi uma sensação de perda iminente. Por mais espiritualizados que estejamos, a passagem de uma pessoa querida deste estágio humano para o outro, de essência, de espírito, é sempre encarado como uma perda.
Meu Amigo foi, para meu egoísmo, prematuramente. Deixou esposa, um casal de filhos e vários corações saudosos. O meu inclusive.
Era seu confidente e, portanto, posso testemunhar sua preocupação, seu amor para com a esposa, seus filhos, seus irmãos e todos os familiares. Fazia questão de deixar isso muito claro para mim, quem sabe até para que pudesse dar meu testemunho, como o faço agora.

Algumas décadas atrás eu era fortemente influenciado pelos bens materiais e sentia-me feliz com um enorme contingente de “amigos”. Mais tarde vim perceber que de amigo nada tinham. Eram sim companheiros de minhas facilidades materiais.
Eu, cego, achava que estava rodeado de companheiros, camaradas e “caras”.
A “duras penas” descobri que a palavra Amigo significa AME COMIGO e não: desfrute comigo.
Se afirmo tudo isso é para deixar claro que sei o que é um amigo e que são seres raros. Se faço questão de evidenciar, é para deixar latente que perdi um grande irmão que certamente amava comigo. Um amigo.

Meu domingo foi terrível; ele parecia estar dormindo, não fosse o leito mortuário que o cercava. Quem sabe procurando transmitir a todos uma serenidade de missão cumprida. Postura típica de guerreiro vencedor.
Tínhamos muitos planos para o futuro que pretendíamos realizar com nossas esposas, filhos e amigos. Agora nada mais são do que simplesmente planos...

Mais uma vez percebi que nada somos e que todos os nossos sonhos têm data marcada para chegarem ao fim. Que a vida se resume naquela que vivemos e não naquela que pretendemos ter.
Que somos verdadeiramente o ontem, o hoje e que o amanhã não passa de uma realidade virtual, incerta e frágil.

Que meu amigo só levou o que tinha no coração. O resto ficou aqui.
Estes momentos servem para reforçar a idéia que é preciso viver a vida de forma intensa, total, sem deixarmos para amanhã alguma coisa para realizar.
Que é preciso respeito aos valores morais e que tudo se resume em uma palavra: AMOR.

Fiquei mais pobre nesta vida. Perdi um amigo.
Eles, os verdadeiros, não tem preço. Não estão à venda em supermercados, mercearias, drogarias ou butiques de luxo. Eles são - efetivamente - um presente do Universo.
Até algum dia, DJALMA BITTENCOURT, sei que nos veremos novamente. Você marcou esta encarnação. Juntos desempenhamos missões nas quais os fracos teriam desistido antes mesmo de tentarem... Obrigado por me ajudar a ver a vida de forma vitoriosa e intensa. E a me mostrar que os obstáculos foram feitos para serem superados.

Beijo na alma,
Do irmão


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa