Menu

Amor...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 07/03/2008 14:59:59


“Tudo a que você resiste... persiste”
Não sei bem de quem é essa frase... mas ela tem servido muito ultimamente, para me lembrar de como nos apegamos... e mantemos em nossa realidade, as coisas e situações às quais resistimos.

Recentemente, conversando com uma amiga muito querida que mora nos EUA e que também é muito encantada com o Ho’oponopono, ela me conta que diante de um obstáculo ou problema, a primeira coisa que ela faz é enviar Amor. Seja uma pessoa... uma situação ou até um objeto.
Ela passa a enviar Amor e os resultados que ela tem tido são incríveis.

A partir dessa conversa comecei a fazer isso... e fui percebendo como tudo muda quando ao invés de resistir... a gente ama. Geralmente resistimos ao que nos dá medo, tenhamos ou não consciência disso...
Um dia me vi diante de uma situação na qual criava enorme resistência a ela simplesmente por medo... Me deu um medo sem nenhum motivo aparente, mas que quase me fez desistir... Podia perceber claramente que vinha de uma criação da minha mente... em cima de alguma memória guardada, aquela situação foi como um gatilho que acionou esse medo... Mas saber disso não adiantava muito porque o sentimento de medo era bem real.

Então... em vez de fugir ou de fazer de conta que não estava com medo, resolvi olhar de frente e troquei a resistência pelo Amor. Ao contrário de esconder de novo o medo nas sombras e desistir... enviei muito amor para aquela situação... muito Amor...
E quase como por mágica aquele medo foi sendo neutralizado e substituído por um bem-estar muito grande e uma compreensão sem palavras, e o sentimento verdadeiro de que ali não existia nenhum motivo para o medo.
Uma transmutação muito real e perceptível foi acontecendo dentro de mim, que fez com que o medo se transformasse em uma força de ação pelo Amor.

Entendi que o amor-apego e a aversão, nos deixam presos a pessoas... coisas... situações. Quando vem a aversão, resistimos. Se ao invés de fugir, das muitas e sofisticadas maneiras que temos para fazer isso, a gente enviar Amor para o que gera a resistência, o Amor neutralizará e começará a fluir naquela situação, liberando e trazendo Luz.
Então sempre envio Amor para tudo a que resisto... e não existe força maior.

É claro que melhor ainda é enviar Amor para tudo... tudo mesmo... às flores... às pessoas... à Terra... ao computador... Nada melhor do que você, em todas as situações... enviar Amor... emanar Amor...

Essa amiga me contou também, que sempre que vê uma criança ela envia Amor para essa criança. Um dia ela viu um menino com a mãe, não me lembro se foi em um shopping... e assim fez... Enviava muito amor para o menino.
Foi quando, inesperadamente, o menino virou para a mãe e falou:
- I Love You.
Ela disse que a mãe abraçou o menino com tanta emoção... tanta emoção e surpresa, que ela também ficou muito tocada, sentindo o efeito do Amor.

Fiquei também muito tocada e percebi que temos em nosso coração uma força capaz de mudar o mundo. Enviar Amor... emanar Amor.. Ser Amor... É só deixar fluir que o Amor encontra o seu caminho...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa