Menu

Amor, ascensão, espiritualidade e lealdade

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 26/11/2001 11:27:28


O amor nunca é atraído por paixões, só por amor. Nada pode seduzi-lo, pois ele nada espera. É incondicional, além de todas as perspectivas. Nada pode melindrá-lo!
No cerne do ser ele aguarda o momento certo do despertar. Ele atua no silêncio.

Entorpecido na carne, o espírito torna-se impermeável ao amor devido à grossa capa de melindres e remoques que rebaixam o seu grau de percepção.
Quem muito reclama, muito perde.

O amor é atraído mais pela lealdade do que pela devoção; mais pelo serviço do que pela religião; mais pelo esforço prático do que pela teoria; mais pelo amor justo do que por reconhecimento social.

O amor nada espera e a tudo possui. Nada cobra, jamais condena.
Ele é o responsável por aquela alegria serena que se sente no íntimo sem saber de onde vem. É o sol da alma. É o eterno amanhecer. É a fonte de todas as aspirações espirituais.
Da mesma forma que uma mãe ama incondicionalmente aos seus filhos, onde quer que eles estejam, o amor viaja no coração de todos os seus filhos.

O amor é a MÃE de todos!*

*******
Pensem naquela alegria suave que vocês sentem em alguns momentos quietos. Pensem nas harmonias ocultas que inspiram e dão vida às composições musicais dos músicos da Terra.

Pensem nas legiões de seres de luz invisíveis aos homens, mas agindo entre eles.

Pensem nos trabalhadores espirituais que tocam os seus corações e os interligam a muitos outros corações em planos e orbes distantes espacialmente, mas presentes na sintonia dos mesmos objetivos criativos. Corações entrelaçados, não por ódio, mas por obra e graça do amor.

Pensem em vocês mesmos no passado, com as mãos ensangüentadas e os corações despedaçados pelas loucas paixões e pelos melindres que geraram tanta dor, a mesma dor que os persegue presentemente por reações desencadeadas pelas ações tormentosas anteriores.

Contudo, o que os libertará desse jugo do passado será essa lealdade espiritual que um dia os possuiu em nome do amor.

Presentemente o amor lhes abriu as portas do trabalho grandioso de quebra das correntes dos ódios passados, suas e dos outros. O amor permitiu-lhes a quebra dos grilhões. Pois é esse mesmo amor que lhes abrirá novos portais à frente como fruto do trabalho regenerador.

O amor é o único mestre. É a riqueza que se carrega dentro do coração. É a riqueza que a traça não destrói. É a nave que alçará vôo com vocês para outros rumos na imensidão da vida.
O amor também sonha. Sonha em ver cada ser evoluindo.

Pensem nos motivos que os levam à Espiritualidade. Meditem no por que de suas motivações espirituais. Sejam sempre leais uns com os outros e com os objetivos colimados. Expurguem as intrigas e as energias deletérias que estimulam condições irritadiças. Desintoxiquem seus espíritos e seus corpos de qualquer maledicência. Expurguem o veneno da confusão.

Agradeçam ao amor que lhes deu a oportunidade das vivências espirituais no planeta Terra. Agradeçam as oportunidades das aberturas que lhes são concedidas e agradeçam aos visitantes secretos que vem de outros orbes compartilhar a graça do amor universal com vocês.

Nunca se sintam deserdados da proteção espiritual, mesmo naqueles momentos de crises profundas (e ao mesmo tempo tão necessárias para o devido amadurecimento). Em nenhum instante o amor abandonou as suas vidas. Muitos olhos observam a caminhada de vocês e o serviço espiritual prestado generosamente. Até mesmo aqueles pequenos gestos de bondade mais simples são registrados no livro da vida.

Os seus pensamentos e sentimentos mais secretos são percebidos interdimensionalmente.
Agradeçam ao amor que lhes deu a chance presente de lavarem as mãos ensangüentadas do passado nas águas do serviço redentor. Aquelas mesmas mãos que empunhavam espadas e armas de guerra no passado são as mesmas que hoje estão abertas no trabalho espiritual. Os mesmos corações que odiavam antes são os mesmos que hoje hospedam a luz espiritual e vibram com ela.
Sempre agradeçam, pois o passado se foi.

Muitos espíritos enredados em seus atos passados também os observam. A melhoria de vocês é a melhoria deles também, pois o mesmo amor que viaja com vocês é o mesmo amor que viaja com eles.
Não ocorrerá nenhuma ascensão espiritual enquanto existirem grilhões ligando o ser ao passado. A ascensão real é um processo espiritual de elevação de muitos seres ao mesmo tempo. Quando alguém ascensiona, a sua elevação ergue a muitos outros espíritos ligados a ele. Em sua subida ele arrasta as dores dele e a de muitos outros. Ele parte as correntes e traciona para o espaço as dores do passado tormentoso e as transforma sob a luz das estrelas em novas oportunidades de crescimento.

Vocês estão num processo ascensional, pois já estão partindo correntes. Já estão capacitados a perceberem os portais que lhes são abertos. Passem por eles, mas não sozinhos. Levem com vocês os desafetos do passado e os transformem em amigos eternos.
O amor nunca é atraído por reclamações, só por amor.

- Os Iniciados e a Fraternidade da Cruz e do Triângulo -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges; Guaíra, 17 de novembro de 2001).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa