auravide auravide

Amor não rima com Dor


Amar rejuvenesce. Amar embeleza. Amar faz com que o mundo ganhe novas cores e atrativos. Amar é um dos mais agradáveis estados d’alma que os seres humanos podem vivenciar. Nas suas mais diversas formas – o amor aos filhos, a um companheiro(a), a um animal de estimação, aos amigos – o amor é fonte de vida e alegria e, segundo recentes pesquisas do departamento de psicologia da universidade de Oxford, pode-se considerá-lo uma das maiores motivações para as pessoas.

Mas, num mundo em que nem tudo são flores, o mais comum é rimarmos amor com dor. Sofrimento, frustração e medo são algumas das manifestações resultantes das histórias mal sucedidas, das inseguranças pessoais ou da baixa auto-estima que acabam por transformar em tensão e stress, o que poderia ser um dos melhores alimentos para o corpo e para a alma.

Entretanto, nada melhor que as flores para nos auxiliarem nas questões do amor e da paixão! As essências florais – produtos totalmente naturais e sem contra-indicações – vem ajudar-nos a reencontrar o bem-estar e paz de espírito vitais para que se possa amar com tranqüilidade e sabedoria. Não devemos nos esquecer que amor deve rimar com humor!

Ao permitirmos que o ciúme, a possessividade ou a mera carência afetiva transformem a vida num mar de angústia e ansiedade, deixa-se de viver o amor real para experimentar os mais diversos sentimentos como a falta de confiança em si mesmo(a), o medo de perder o outro ou o medo de não ser correspondido(a). Deixamo-nos, por exemplo, iludir que “amor” é o estar constantemente junto a outra pessoa, sem espaço individual para ambos respirarem ou deixando-se “ser” o que o outro espera e deseja, encobrindo assim a própria personalidade.

As questões do coração independem de idade ou sexo. As dores de amores, o ciúme ou os desamores abalam a vida de pequenos e grandes, jovens e não tão jovens. É importante a recuperação da estabilidade emocional, facilitando a compreensão do verdadeiro sentido do amor e do amar, através da expressão autêntica, saudável e natural dos sentimentos, o que permite que as relações sejam mais intensas, verdadeiras e realmente prazenteiras.

Ame de verdade! De Corpo, Alma, Coração e Razão!!!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


thais
Thais Delboni é Psicóloga, trabalha há 16 anos com Crescimento Pessoal e Organizacional,
atuando como consultora, psicoterapeuta, professora, terapeuta floral e escritora.
Clique aqui e faça o interativo de florais.



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa