Menu

Analfabeto

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 17/12/2009 17:26:49


A conversa se estendia e procurava mostrar a um amigo a importância de sabermos identificar e entender o que está acontecendo com a nossa energia, a qual é combustível de vida. Ela regula as nossas doenças.
Ele, meu amigo, precisa fazer uma Angioplastia...
Mostrei que nosso corpo físico é refém dos outros corpos que temos: Astral, Emocional, Mental, e Etérico. Que cada um deles tem uma função no nosso conjunto humano e que o corpo físico sempre acaba recebendo o resultado de nossos comportamentos tidos no passado.
Na realidade, o Corpo Emocional é que comanda “todo o espetáculo”. Ele cria o cenário. Dá as deixas e também dirige as nossas ações e atitudes. Um verdadeiro Maestro e Diretor.

Foi neste exato momento que ele me disse:
Sabe Saul, me sinto um pouco perdido neste campo energético. Mal comparando, sei ler e escrever, mas sou um verdadeiro analfabeto neste assunto. Não consigo interpretar corretamente o que acontece comigo e ao meu redor...
Neste momento permitiu que lhe mostrasse que ele havia sido adestrado e não educado no campo da energia. As religiões são terríveis neste ponto. Acabamos ficando reféns das verdades dos outros quando tentamos entender as nossas e sempre nos deparamos com “dogmas” que nos foram impostos.
Todo fanático religioso se torna um “analfabeto” porque sua verdade religiosa é a única que prevalece em qualquer discussão.
O analfabeto sobrevive e não vive. Copia e não cria. Portanto, está incapacitado em saber escolher e assim decidir ao seu favor; viver desta forma e saber cuidar de nosso corpo físico via a energia que produzimos. A doença vem “do+ente”. De dentro para fora. Da emoção para o físico. Foi o próprio ser que produziu o que está colhendo. Por isso ele é doente.

Não é errado estar analfabeto. Errado é permanecer achando que a solução de nossos problemas vem de fora para dentro e JAMAIS DE DENTRO PARA FORA.
Dominando as minhas emoções eu crio uma mente saudável. Este é o segredo de um corpo físico jamais doente. A fome é sinal de corpo físico sem energia. Portanto, todas as vezes que estamos intranqüilos é devido à fome de sabedoria no corpo mental... Todas as vezes que estamos abalados, é fome de nosso corpo emocional.
O que seria então o estresse, a fadiga mental e a perda de sono? Desequilíbrios emocionais, certamente. Quem primeiro adoece é o corpo emocional. O mental e o físico são reféns dele. Não resolve tomar remédio para dormir. Resolve assumir o problema de frente, enfrentar e resolver. Tomar remédio para dormir é ato de covardia.

Todas as vezes que estamos muito felizes tomamos decisões erradas. Também isso é verdadeiro quando estamos irritados. Portanto, nestas duas situações estamos reféns de nossas emoções.
Eu já fui um ignorante emocional. Quando descobri que eu sou quem determina as minhas emoções e verdades, deixei de tomar remédio para labirintite e pressão alta. Remédio para pressão alta deveria ser proibido. A cura está nas mãos de quem toma. Diga sim quando quer dizer sim e diga não quando quer dizer não. Este é o melhor remédio para a pressão alta...
Acorde uma hora mais cedo e medite... Jamais irá precisar tomar remédio para regular a sua pressão arterial ou para um eventual estado depressivo. Assuma, assim, o comando de sua vida e seja feliz sem depender de nada ou de ninguém.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa