Menu

Ano Novo - Parte 2

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 23/01/2002 11:47:08


Na semana passada lhes contei sobre a minha decisão de passar o ano novo fora do Brasil e, consequentemente não realizarmos a nossa festa de fim de ano na praia de Zimbros em Bombinhas (SC). Tradicional há mais de 15 anos.

Mostrei as dificuldades que tivemos ao tentarmos cruzar a fronteira da Argentina com o Chile com o nosso Motor Home e que todos os caminhos e contrariedades nos conduziam a San Martin de los Andes. Estava escrito que lá seria o nosso destino para a entrada do Ano Novo. Mas, vamos por partes. Neste capitulo quero lhes mostrar a primeira grande coincidência.

Já na saída, ou melhor, no inicio da nossa viagem falei à Márcia e ao Guaraná:
- Não sei porque, mas algo me diz que iremos encontrar um local, para acamparmos, que tem um lago a nossa frente e árvores muito altas ao nosso lado. Vejo isso com muita nitidez e até poderia apostar...
Já estávamos viajando há mais de três dias, com vários erros – sempre que nossa teimosia nos conduzia ao Chile, pois temíamos a situação de conflitos da Argentina – até que nossa decisão foi tomada.

Já que nada contribui para irmos ao Chile vamos para Bariloche. Lá também é muito bonito. Só que não sei se encontraremos um local para acampar ao lado do Lago Nahuel Huapi. Quando estive lá não me recordo de um Camping...

Decisão tomada, pensei que as dificuldades iriam mudar e que tudo retornaria a tranqüilidade. Engano, nosso destino estava errado. Ainda teríamos que mudar. Mais tropeços, erros nas estradas. Mapa marcando estradas asfaltadas quando na realidade eram de terra. Andamos mais de 900 quilômetros inutilmente. Em Centenário, próximo a Neuquén, ainda com nosso destino a Bariloche paramos para abastecer. Já tínhamos feito mais de 3.500 quilômetros com o mapa comprado no Brasil e ele já havia nos indicado duas situações irreais. No posto de abastecimento resolvi comprar outro mapa. Próximo ao caixa, bem à minha frente um que ilustrava a região me chamou a atenção:

Gran Mapa Frutero Binacional Del Corredor de los Lagos Andino Patagónicos.
Era tudo o que precisávamos. Comprei o mapa e nossa sorte mudou. No seu interior nada tinha, estranhamente, sobre Bariloche. Parecia que ele tinha sido concebido pela Comunidade de San Martin de los Andes. Nosso destino mudou e com ele a nossa sorte.

Na procura de camping encontramos um que ficava situado no Parque Nacional Lacem num local chamado Catritre e, aqui estamos:
LAGO LÁCAR em nossa frente e ÁRVORES enormes em nossa VOLTA...

Na próxima semana lhes contarei sobre o que aconteceu próximo a meia noite na virada de 2001 para 2002.

Siga a sua intuição, ela lhe ajuda a ser mais feliz.

Nos veremos por aí.
Um beijo na sua alma desde Lago Lácar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa