auravide auravide

Antes que seja tarde


Quero lembrar aqui, um fato muito marcante na minha experiência de vida que me ensinou a nunca julgar alguém, visto e considerado que tão pouco sabemos sobre nós mesmos...

Sou correntista do Bradesco faz muitos anos, desde muito antes que o seu fundador Amador Aguiar morresse. Confesso que não tinha simpatia por ele - que carregava a estigma do banqueiro dono do maior banco privado da América do Sul - mesmo sem nunca tê-lo visto, conhecido ou tido a oportunidade de pesquisar sobre ele.

Bom, após sua partida definitiva dessa Morada terrestre, apareceram na imprensa fotos de cartas manuscritas e assinadas pelo Amador em épocas diferentes da sua vida. Analisando com curiosidade e dedicação os documentos disponíveis com o Prof. Piragine - falecido mestre em grafologia - foi possível deduzir que a caracteristica mais marcante na escrita do "banqueiro" era, no mínimo perturbadora e muito insólita: era a que mais se aproximava da de um Santo! Sim, um Homem Santo, daqueles que a Igreja coloca nos quadros ou nos murais com ar de contemplação e amor universal e com uma aureola na cabeça. Confesso que de início cheguei a duvidar da efetiva eficacia da Grafologia e também do conceito de Santidade vigente até aqui. Mas o estimulo existia e precisava tirar essa dúvida que colocava em risco toda uma cincia consagrada.
Começamos então a procurar entender e pesquisar.
Após a pesquisa conduzida com criterio e preciosas informações e graças também às informações precisa do Dr. Luiz Rodovil Rossi, que conhecia pessoalmente o Amador, o resultado foi claro, tratava-se mesmo da pessoa que a Grafologia tinha trazido à tona. Pessoa simples, altruísta, digna, generosa, preocupada em servir os seus semelhantes! Sim, preocupada em ajudar os outros de verdade, em fazer o bem, em espalhar harmonia; um ser iluminado.

Aí começamos a juntar as peças do quebra-cabeças, as suas realizações: As agencias bancarias simples, com os Gerentes em contato direto com o público - sem as frescuras dos bancos conservadores - e distribuídas em praticamente quase todas as cidades brasileiras; pioneiro na elaboração e transmissão de dados, permitindo transferir em tempo real o suado resultado do trabalho de migrantes para suas famílias em tempo real, sem perder dinheiro com a endêmica inflação galopante que assolava o Brasil.

E a Fundação Bradesco? A "menina dos olhos" do Amador: com números cada vez mais altos de crianças/adolescentes que encontram ensino profissionalizante de alto nível, com lazer e moradia grátis? E sabe como se chama a sede do Bradesco em Osasco? Cidade de Deus! Preciso dizer mais? Sim, soube que ele andava sem meias e dirigindo antes um velho Fusca e depois andava de Corcel 2 com motorista. E a mansão? Um simples apartamento de 2 quartos na própria Cidade de Deus... alguém de Vocês sabia disso? Viu também quantos aspectos da personalidade as pessoas deixam claras num pequeno traço de escrita? Nada se perde...nunca.

Parabéns irmão Amador! O mundo precisa de muitos, mas muitos Banqueiros como Você! E desculpe meu pobre preconceito. Prometo que procurarei ver somente o que as pessoas ter de bom.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa