Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Apatia: Benefícios da Aromaterapia na falta de Desejo

Apatia: Benefícios da Aromaterapia na falta de Desejo Publicado dia 9/2/2002 2:50:10 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sensação de desligamento, ausência de entusiasmo, entorpecimento e indolência, falta de interesse e fastio. Tudo o que você deseja é se jogar num sofá, não precisar falar com ninguém nem ter que se levantar dalí. As coisas ao redor estão sem colorido. Nada lhe chama a atenção. Sem energia e cansado para trabalhar, estudar, relacionar-se. O estado de tédio e inércia nos leva ao quadro de apatia que pode ser um sério prenuncio de uma depressão mais profunda se instaurando. Talvez você esteja desmotivado, vendo-se sem saída em sua rotina martirizante. “Tanto faz”, “pouco importa”, “deixa assim mesmo”, “tudo bem” são frases que refletem sua falta de vontade em participar ou atuar diante dos eventos da vida.

O fato é que por vezes incomoda estar assim. Há uma espécie de separaçõa do todo: mente quer, mas corpo não responde; emoção deseja, mas a mente se recusa acompanhar. Neste desequilíbrio, a apatia se instaura sinalizando que algo não vai bem. É preciso um empurrão para que se volte a ter interesse de conectar-se com a vida integral novamente.

No relacionamento sexual, a falta de desejo gera um desencontro no casal que acaba levando a desentendimentos, sentimento de rejeição, culpa e uma dúvida: Sou eu ou somos nós? Não ter mais vontade de ter relações sexuais implica que o AMOR acabou? O problema é meu, do outro ou nosso?

Neste estado apático, inventam-se desculpas para evitar o outro, ouve-se a cobrança do outro pela mudança de comportamento e não se tem a menor força para brigar.

Procurando achar o motivo desta situação, vamos ver como os óleos essencias podem auxiliar: A fadiga mental pode ser diluida através do uso de óleos estimulantes e clareadores da energia mental tal como Rosemary (Alecrim) ou Peppermint (Hortelã-pimenta).

O Juniper (Zimbro) ajuda no estado desligado de falta de interesse geral. É um purificador daquela energia pesada que fica implantada no corpo astral. O Lemon (Limão) também anima e eleva o ânimo, especialmente de quem precisa fazer um trabalho intelectual ou de que manteve um estado de desânimo de longa data e chegou até a fazer um resfiado ou gripe respondendo a uma baixa imunológica.
O Geranium (Gerânio) atua como um equilibrador das emoções e permite aconchegar o relacionamento a dois.

Cada caso advém de diversas razões. Mas é preciso soprar a nuvem densa e pesada para que se possa enxergar de novo beleza na vida.

por Márcia Cristina Fernandes


Obrigado por votar

O artigo recebeu 237 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Márcia Cristina Fernandes é Terapeuta Floral e Aromaterapeuta,
docente e supervisora do curso de Pós Graduação
em Terapia Floral do IBEHE. Conheça o teste dos Florais e
Conheça os auto-testes de Aromaterapia
Email: marcia_flower@yahoo.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?
O ópio do povo

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa