Menu

Aprendendo a fluir no tempo

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 24/09/2001 11:15:59


Desde que os Maias entraram nos meus sonhos eu comecei a perceber mais as sincronicidades e os sinais, e isso me levou a fazer mudanças muito significativas na minha vida e na minha maneira de encarar as coisas.

Comecei a seguir o calendário Maia e posso dizer que realmente ele nos conecta com o tempo natural e à medida que vamos persistindo, cada vez mais coincidências e sinais vão aparecendo pra nos guiar.
Eu já tinha lido um livro que falava que os Maias eram os “Senhores do Tempo”, mas isso era muito vago pra mim naquela época.

Quando no ano passado tive que ir ao Rio de Janeiro, na noite anterior a minha viagem acordei de madrugada e perdi o sono...
Acendi a luz para ler um pouco até o sono chegar, peguei o I Ching na estante. Abri em uma página (que depois vi que era do prefácio escrito pelo Jung) e comecei a ler
Nessa parte ele fala como a visão chinesa de um determinado momento inclui tudo, até o menor detalhe, pois tudo compõe o momento observado... e mais a frente continua: “Seria para nos uma afirmação banal e quase sem sentido (pelo menos à primeira vista) dizer que tudo que acontece num determinado momento tem inevitavelmente a qualidade peculiar daquele momento. Esse não é um argumento abstrato, mas, ao contrário, muito prático. Alguns especialistas são capazes de determinar só pelo aspecto, gosto e comportamento de um vinho a sua procedência e o ano de sua origem.... “
Essa parte que grifei, em especial me despertou um interesse grande... era como uma chave importante pra tudo.... uma coisa que fazia muito sentido pra mim...

Logo dormi e na manhã seguinte quando ia para o aeroporto resolvi levar um livro e peguei o “Fator Maia” do José Arguelles... que me chamou atenção na estante não sei porque...
Enquanto esperava a hora de embarcar vi que o número do vôo era 1353 o mesmo número da placa do meu carro... pensando na coincidência abri o livro pra dar uma lida enquanto aguardava.
A página que abri me mostrou uma coincidência ainda mais surpreendente...
Era o prefácio escrito por Brian Swimme, pg. 13
“.... os Maias ensinavam que cada era tinha uma qualidade específica...

Além disso as tradições religiosas ocidentais antigas e medievais, possuem uma concepção de tempo semelhante, onde cada momento (ou era) tem sua qualidade particular atribuída pela essência da divindade; o conhecimento dessa qualidade possibilitava uma profunda penetração na atividade divina.”

Durante o vôo, pensando sobre as sincronicidades, senti como o calendário Maia é um poderoso instrumento de sincronização galáctica que nos leva a fluir com a energia especial de cada dia ... pensei nos hexagramas do I Ching que também falam de qualidades únicas dos momentos... e me lembrei que nesse livro o José Arguelles comenta também sobre o I Ching.
Perguntava ao Universo o que isso estaria querendo me mostrar.... o que essa viagem especificamente significaria em relação ao que eu tinha lido uma vez que os sinais foram muito claros...
Mas depois me esqueci disso naquela correria do Rio de Janeiro até que um dia antes de vir embora, começou a acontecer uma coisa estranha.

Tudo que eu havia programado foi sendo mudado... nada acontecia da forma que eu tinha previsto... as pessoas com quem ia me encontrar ligaram desmarcando.
Uma outra pessoa que não poderia estar comigo por causa de compromissos de trabalho na última hora conseguiu ficar disponível.... houve um rearranjo completo do meu dia e das pessoas com quem partilhei esse dia.

O que eu posso dizer é que passei um dia completamente mágico e inesperado. Não porque tenha sido marcado por algum evento importante mas sim pelas energias que se manifestaram durante todo o dia de uma forma muito especial trazendo uma sensação de harmonia, tranqüilidade.... aquela certeza de que se está, no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa.
Tudo fluindo...

Há poucos dias liguei para o Sérgio no Vidanova e ele me disse que o calendário Maia que eu mandei pra ele chegou exatamente no “dia fora do tempo” e me perguntou se eu tinha feito isso de propósito.
Eu disse que não, que não foi de propósito... e me lembrei depois que no princípio de julho quando retornei das férias que passei com minha filha, eu trouxe uma carta dela e uma do meu genro para o Sérgio que iria mandar florais para eles...
Mas alguma coisa me impedia de enviar essas cartas... eu não conseguia ir ao correio... adiava todo dia.... e ficava me sentindo mal com isso porque já havia contado para o Sérgio das cartas e ele me pedia para mandar logo... mas, eu simplesmente não conseguia....
Todo dia eu me propunha a ir ao correio e nada...

Nesse tempo chegaram os novos calendários e liguei para o Sérgio falando que ia mandar um pra ele junto com as cartas...
Minha filha também me cobrava os florais e eu não conseguia mandar as cartas.... não sei explicar mas sempre que pensava em ir ao correio meu corpo desanimava....
Até que um dia sem mais nem menos acordei e fui ao correio com a maior facilidade... tudo fluiu tão fácil que não conseguia perceber porque não tinha ido até então.

Agora quando o Sérgio me fala que as cartas com o calendário chegaram exatamente no dia “fora do tempo” pelo calendário Maia, entendi porque meu corpo não me obedecia quando se tratava de ir ao correio.
Eu imagino que o calendário tinha que chegar naquele dia exato, o que seria uma coincidência muito grande e mais um sinal para o Sérgio e pra mim pra nos incentivar a continuar.
No primeiro caso eu não resisti e aceitei as mudanças e vivi uma experiência bonita e marcada por muitos sinais. No segundo eu sinto que meu corpo sabia mas minha razão resistia em aceitar a minha demora em agir...
Nos dois casos eu agradeço ao Universo e aos Maias pelos sinais cada vez mais claros e espero aprender a fluir com esse tempo que é.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa