Menu

Araxa 1

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/07/2001 15:39:19


O Barreiro, em Araxa, não lhe pertence. É do Estado de Minas Gerais. Ali esta localizado um vulcão extinto há milhares de anos e o que sobrou é patrimônio do Estado. Águas radioativas e sulfurosas, além de uma lama rica em princípios ativos são a riqueza do local. Um belo recanto, adornado por um hotel edificado no século passado, meados de 1940, premiam e encantam os visitantes. O local dos banhos é igualmente singular. Ali conheci Lincoln e Patricia.

Na entrada do recanto dos banhos existe uma loja de souvenirs. Patrícia é sua proprietária. Ela comercializa artigos esotéricos e alguns produzidos pelos artesãos da região. Pinta mandalas e canta mantras. Tudo aconteceu em 1995. Foi repentino e quando ela percebeu sua espiritualidade aflorou ...

Entrei na loja e comprei dois sinos indianos. Um para mim e outro para o Sergio, proprietário do site Vida Nova. São aqueles sinos para serem colocados atras da porta. O brasão que prende os sinos possui, no seu interior, o símbolo do site. Sai com a sensação de que tinha esquecido algo. Comentei isso com a Márcia, minha esposa e com Saul Neto, meu filho:
- Tem alguma coisa nesta loja que me chama ... Acho que vou ter que voltar lá.
- Bobagem pai, é que o senhor é “bugigangueiro”.
- Talvez, mas, em outra oportunidade vou checar ...

No dia seguinte entrei novamente e fiquei pesquisando. Cada milímetro foi analisado. Nada. Na medida que o tempo passava a sensação aumentava. Algo ali precisava ser encontrado. Chegava a hora de minha massagem e tive que abandonar a pesquisa. Fiquei mais intrigado, indo embora, do que quando tinha chegado. É ruim procurarmos o que não sabemos existir ...

Quando terminei a minha massagem, logo fiz um banho radioativo. Patrícia iniciava seu canto e todas as pessoas escutavam em silêncio a magia de suas canções e a doçura de sua voz. Enquanto descansava, no banho de imersão, meus pensamentos estavam presos na minha missão. Isso foi me intrigando de tal forma que comecei a me irritar.

Passados os vinte minutos regulamentares, do banho, fui até o saguão central aguardar minha família. Eles ainda não estavam prontos. Sentei-me e fiquei admirando o local. Circular, no alto uma cúpula de vidro com belos desenhos. No piso uma mandala, cujo centro Patrícia usava para cantar. Fui bisbilhotar e percebi que a nossa voz se quintuplica quando falamos deste centro. É inexplicável. São as famosas ações incompreensíveis do Universo. Somos muito pequenos para entendermos ...A mandala cumpria seu objetivo.

O tempo demorou para passar e logo o pensamento da Loja. O que será que era que me obrigava a voltar lá. Eu já tinha revirado tudo de “pernas para o alto” e não tinha encontrado nada ... Era um sinal. Sim, isso mesmo, era um sinal e eu precisava ficar atento. No meu livro, O Despertar da Consciência eu narro vários episódios sobre a correta interpretação dos sinais. Estava em frente a um e não tinha me tocado. Algo muito forte me chamava. Patrícia era o vetor. Claro, ela tinha a chave que abriria a minha visão.

Decidido fui, a passos largos, até ela. A loja estava repleta de turistas. Fiquei esperando a minha vez, enquanto continuava a pesquisa. Desta vez olhava com o coração. Nas anteriores buscava com a matéria. O que eu tinha que encontrar eu só acharia se soubesse procurar. Claro, caiu a ficha ... Ame e me encontraras ... Disse Ele.

Na próxima semana vou contar o segredo de Patrícia e Lincoln.

Nos veremos por aí...
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa