auravide auravide

Argentina


Igual como o nosso País a Argentina possui uma quantidade enorme de Argentinas. A primeira delas esta na Grande Buenos Aires. Ali esta concentrada mais de cinqüenta porcento da sua população. Isso, associado a sua condição de capital nacional a coloca na difícil posição de líder de uma nação bastante heterodoxa. Muitos Argentinos dizem que Deus realmente esta em todos os lugares mas, Ele só é encontrado em Buenos Aires.

Mendoza, local de grande produção vinícola pode-se dizer que é privilegiada. O mesmo não acontece com San Rafael onde a economia sofre as graves conseqüências de uma situação econômica irreal. De cada dez carros circulando, oito estão em condições precárias. San Luiz, mais ao centro do país sofre mais fortemente as reações negativas do plano econômico. De cada 10 empresas instaladas ao longo a rodovia federal 5 estão fechadas.

Aqui no sul a economia vive muito em função do turismo, parece estarmos dentro de uma outra realidade. Mas, lamentavelmente, só parece.

Você pode estar se perguntando, mas porque ele esta escrevendo sobre este tema? Para mostrar que, na minha opinião nada acontece por acaso.

Senão vejamos...
A situação econômica é irreal, qual poderia ser o resultado? Uma verdadeira catástrofe econômica. Nossos irmãos precisaram deixar o seu pedestal e encararem a dura realidade de que os Brasileiros e os Chilenos estão economicamente melhores.

O Universo esta mostrando, como faz a todos, que o Único caminho a ser trilhado é o da verdade. Isso se torna mais forte quanto mais materialistas estamos.

Ontem logo que chegamos aqui em Bariloche falava com uma senhora bastante arrogante, vinda de Buenos Aires, e que fazia questão de se valorizar mesmo que para isso precisasse diminuir os Brasileiros. Em determinado momento ela foi exagerada e então, disse-lhe:
- Na copa do mundo de futebol estou torcendo por vocês.
- Claro, respondeu ela, a sua seleção está muito fraca.
- Não, disse-lhe. Na verdade torço para que algo de bom aconteça ao seu país. Vocês precisam imediatamente de um “gol” a favor.

Mesmo que procure ter uma correta evolução espiritual ainda não aprendi a conviver com a arrogância. Muito menos quando meu país é atacado...

Um beijo na sua alma
Nos veremos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa