Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 10

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 11/02/2005 14:46:53


Hoje, para você, a palavra PEDIDO

Existem no mundo duas espécies de seres: os que pedem demais e os que nunca pedem.
Os que pedem demais estão sempre buscando uma oportunidade para pedir alguma coisa. Vai um amigo viajar a algum lugar de peregrinação e lá está ele pedindo para orar por ele, levar velas para acender por ele, lista de pedidos escritos para depositar nas pedras que o viajante for encontrando pelo caminho. O "pedinte" nunca vai lá. Fica à espera que o outro faça tudo por ele. Tem medo ou preguiça de se lançar no mundo em busca de suas próprias conclusões sobre tudo o que ouve ou vê. Pede ao outro que traga o mundo para as suas mãos.
Atrás daqueles que vivem pedindo, pode estar um ser inseguro que não confia na própria fé e no poder transformador que esta fé pode processar em cada um de nós.
É como se ele não tivesse confiança naquilo que pensa e sente e precisa que os outros afirmem as suas inseguranças ou preencham o grande vazio que paira em sua alma.

Depois existem aqueles que nunca pedem. Estão sempre fechados, observando, avaliando e julgando o mundo. Deles pode sair uma frase como esta:
“Deus me livre incomodar alguém com a minha dor, com a minha mágoa. Nada poderá me ajudar a sair desta situação”.
Ou: "Roupa suja se lava em casa".
E se recusam a buscar ajuda onde quer que seja. Terapeutas? Nem pensar. Os que nunca pedem ajuda vão dizer que estes profissionais não podem ajudar porque não avaliam o que o outro está passando. Exercícios com imagens mentais? Isso não vai funcionar. É simples demais, diriam eles. Florais? Ai não!!! tem conhaque e detesto álcool. E assim por diante, adiando sempre o contato com a melhora e a cura que está ao alcance de cada um de nós.

Saindo do desequilíbrio dos dois extremos temos aqueles que realmente sabem
pedir. Pedem com responsabilidade, com verdade e com fé.
Não é o pedir por pedir. Isso é pedir com o ‘ego pateta’ que só quer mais e mais e nem sabe por quê quer. Apenas quer e por este querer nos leva a nos sentirmos seres infelizes por não ter isso ou aquilo.
Falo do pedir com a alma, com o Grande Ser que nos habita e vê o mundo através dos nossos olhos. Esse sabe o que quer e geralmente consegue tudo o que quer porque sua ligação se faz diretamente com a Fonte.

Saber pedir é pedir com o coração e não com o desejo.
Pedir através de uma oração que qualquer um pode criar com sua própria imaginação.
Pedir com equilíbrio e com consciência. Pedir sem invadir o território do outro. Pedir sem controlar e sem querer que este pedido prenda alguém ou tire de alguém algo que lhe pertence. Pedir seguindo as regras básicas do bem merecer. Pedir ajuda a um amigo, a um confidente, a um terapeuta que amorosamente nos abra as fronteiras da mente e nos ajude a encontrar a verdadeira luz.

Deixo aqui uma oração que criei neste momento que, se quiser, poderá fazer todas as manhãs, ao acordar por 7 dias. Ou para sempre. Como quiser, como sentir, como achar que deve ser.

PEDIDO AO GRANDE ESPÍRITO

Grande Espírito
que tudo sabe e tudo vê
Ensina-me a pedir com o coração
tudo que eu e todos os meus precisam
para saber ver, sentir, intuir, viver.
Grande espírito, me ensina a ver melhor aquilo
que ainda não consigo saber e me leva
a abraçar todo o mundo
envolvendo-me num imenso sentimento
de pertencer.
Grande Espírito, faça que meu coração só descanse
quando todos os corações estiverem em paz.
Grande Espírito,
ajude-me a pedir o que é certo para mim e para
todos os seres com quem divido o Planeta e o Universo.

Amorosamente,



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa